Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Cruzeiro tem 95,6% dos gols com bola rolando e ao lado do Bahia lidera quesito no Brasileirão

.


Dos 23 gols do time celeste na Série A, somente um foi de bola parada. Comentarista Henrique Fernandes analisa os números As estatísticas de ataque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro mostram que a força do time é com bola rolando. Dos 23 gols marcados pelo clube mineiro em 17 partidas, apenas um foi de bola parada. O time celeste recebe o Juventude nesta quarta-feira, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro 2 x 0 Fluminense | Gols | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro Série A 2024

Mais notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024

Cruzeiro protocola reclamação formal na CBF por gol anulado diante do Palmeiras

O Cruzeiro consegue trocar passes ofensivos, finalizações de fora da área e acertar cruzamentos que resultam em gols – a equipe marcou 22 vezes com bola rolando, o que representa 95,6% dos gols cruzeirenses na Série A.

Matheus Pereira é o principal nome do time celeste

Flickr/Cruzeiro

Por outro lado, a equipe tem números baixos na bola parada. O único gol do time celeste nesse quesito foi marcado por William, de pênalti, contra o Fluminense, pela 10ª rodada. O Cruzeiro ainda não marcou gols originados de escanteio ou falta no Brasileirão.

Único gol do Cruzeiro de bola parada até o momento no Brasileiro foi do lateral William, de pênalti

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O outro time que mais marcou com bola rolando no Brasileirão é o Bahia, que também fez 22 gols dessa forma. Só que, ao todo, o Bahia tem 27 gols no campeonato – cinco deles foram originados de bola parada.

Análise dos números

O comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes, entende que o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, deve ficar atento aos números para tentar melhorar o aproveitamento do time nas bolas paradas.

- Tem que ser um ponto de atenção por parte do Seabra. Até porque o time tem bons executores de bola parada, como Matheus Pereira, Lucas Silva ou Barreal, que tem bom cruzamento. É questão de ajustar alguns posicionamentos para otimizar isso.

"Um ponto que ajuda explicar a falta de gols principalmente a partir de cruzamentos nas bolas paradas é que o Cruzeiro que vem jogando não é um time de estatura tão elevada. Fora os zagueiros, não há volantes tão altos, não há um centroavante de área especialista nessas jogadas, como é o Dinenno, por exemplo. Isso complica na imposição necessária nas disputas aéreas"

- Como o Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento como mandante na Série A, vai ser natural ver adversários que venham jogar em Belo Horizonte se fechando bastante, dificultando a criação do Cruzeiro com bola rolando e cometendo muitas faltas. Isso favorece a bola parada e uma bola parada bem encaixada pode ser decisiva para destravar esses jogos. Já espero essa dificuldade na quarta, contra o Juventude – completou o comentarista.

O Cruzeiro recebe o Juventude nesta quarta-feira às 19h, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!