Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Aston Villa surge como possível destino para João Félix, do Atlético de Madrid

.


Atacante de 24 anos seria alvo do time inglês, que está de volta à Champions League. Espanhóis buscam solução definitiva para o jogador O atacante João Félix, após passagens rápidas por Chelsea e Barcelona, pode ter uma nova casa em definitivo em breve. De acordo com a imprensa espanhola, o Aston Villa tem interesse no português e ganhou força na disputa pela contratação do jogador, que tem contrato com o Atlético de Madrid até 2029.

A equipe comandada por Unai Emery estaria de olho na situação do jogador de 24 anos, que se tornou um problema para o Atlético de Madrid após ser comprado por 127 milhões de euros há cinco anos - o reforço mais caro da história do clube. Depois de emprestar João Félix duas vezes, o Atleti agora estaria buscando uma solução em definitivo para o atleta junto ao empresário Jorge Mendes.

Neste cenário, o Aston Villa surge como um destino de bom potencial. Além de estar em alta, com vaga assegurada para a Liga dos Campeões nesta semana, o clube conta com a boa situação financeira de quem disputa a Premier League. Assim, poderia ser atrativo para o atacante e também chegar a um acordo que valha a pena para o Atlético de Madrid.

João Félix disputou a Euro 2024 com Portugal

Getty Images

A saída de Moussa Diaby do time inglês, vendido por 50 milhões de euros para o Al-Ittihad, abriria espaço no elenco e também permitiria ao Aston Villa fazer o investimento necessário para ter João Félix, que esteve na disputa da Euro 2024 com a seleção portuguesa e ficou marcado por perder sua cobrança de pênalti na disputa decisiva contra a França, quando os lusos foram eliminados.

Contratado como uma joia do futebol português, João Félix não conseguiu fazer jus à expectativa no Atleti, onde entrou em rota de colisão com o técnico Diego Simeone. Acabou emprestado por seis meses ao Chelsea, onde também não teve grande desempenho, e retornou. Na temporada passada, foi cedido ao Barcelona, onde não brilhou e acabou com pouco espaço.

O Benfica, clube que lançou João Félix, estaria sonhando com o retorno do atacante. Para isso, entretanto, teria que chegar perto do valor desejado pelo Atlético, cerca de 60 milhões de euros, de acordo com os veículos espanhóis.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!