Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Por que goleiros do Liverpool treinam com óculos e fones especiais? Entenda

.


Atividade implementada por novo preparador faz arqueiros do time utilizarem equipamentos que modificam visão periférica e filtram ruídos Goleiros do Liverpool treinam com óculos e fones especiais; veja

O recém-iniciado trabalho de Arne Slot à frente do Liverpool vem despertando curiosidade sobre o futuro do time após a era Jürgen Klopp. E, entre as novidades dos primeiros dias de treinamento da nova comissão técnica, chamou a atenção uma sessão de preparação dos goleiros, com o uso de óculos e fones de ouvido especiais.

+ Com Salah de visual novo, Liverpool perde primeiro amistoso da temporada; veja

Marcelo Pitaluga usando óculos especiais em treino do Liverpool

Reprodução/YouTube

Um vídeo divulgado pelo clube mostrou o novo preparador de goleiros, Fabian Otte, pedindo ao brasileiro Marcelo Pitaluga, de 21 anos, para usar um óculos chamado Swivel Vision. De acordo com o "The Athletic", o equipamento de design americano limita a visão periférica e é utilizado para estimular outros sinais.

O preparador da comissão de Arne Slot pediu aos goleiros para "encontrar ângulos" diferentes para o jogo com os pés, com os óculos forçando uma diferente forma de "escanear" os espaços.

Fone de ouvidos especiais usados em treino do Liverpool

Reprodução/YouTube

Além dos óculos, o preparador pediu para os goleiros utilizarem um fone de ouvido com cancelamento de ruído. A intenção seria inibir sinais de áudio e aumentar a concentração na visão. Os dois equipamentos estimulariam uma reação mais rápida, uma melhor coordenação entre a visão e as habilidades técnicas. Com "piores" condições nos treinos, seria mais fácil realizar as ações nos jogos.

O novo preparador de goleiros do Liverpool possui doutorado em "treinamento de aquisição de habilidades em goleiros do futebol moderno", na Universidade Esportiva de Colônia, na Alemanha. De acordo com o "The Athletic", ele escreveu um artigo em 2021 que chama a atenção para "o efeito dos ruídos nos passes de jogadores de futebol", indicando que os goleiros demoram mais para fazer passes em "condições auditivas negativas".

Marcelo Pitaluga usando óculos especiais em treino do Liverpool

Reprodução/YouTube

Otte trabalhou em clubes como Bayern de Munique, Hoffenheim, Borussia Mönchengladbach e Burnley, além da seleção de futebol dos Estados Unidos.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!