Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Jorginho conta "maior dura" de Parreira durante campanha do Tetra: "Quem manda aqui sou eu"

.


Ex-treinador e jogadores campeões do mundo em 1994 se reuniram em restaurante para comemorar 30 anos do título Jorginho revela dura de Parreira na Copa de 1994

Integrantes do grupo que conquistou o Tetra se reuniram na noite desta sexta-feira para celebrar os trinta anos da conquista, em um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Durante o evento, ex-lateral e treinador Jorginho relembrou uma das maiores duras que recebeu em sua carreira de atleta, do técnico Carlos Alberto Parreira, que não gostou de uma brincadeira feita pelos jogadores.

- Eu era presidente da caixinha e me deram incumbência de multar o nosso treinador. Ele tinha falado que a gente tinha que ir junto e voltar junto dos treinos. Só que eles estavam num momento especial, ia ter um jogo, se não me engano dos Estados Unidos, nosso provável adversário nas oitavas, e eles saíram antes do grupo. E o grupo me deu a tarefa de multar o treinador. O que aconteceu? Fui lá conversar com o Parreira, tomei uma dura, vi o Parreira nervoso pela primeira vez - contou Jorginho, e continuou:

- Ele deu uma pancada na mesa, todo mundo tomou um susto, eu muito mais e me arrepiei. Ele falou: "quem manda aqui sou eu". Aquilo foi bom, vimos que tinha comandante. Ele falou: "não estou de brincadeira, fui ver um jogo de um dos possíveis adversário nossos". Foi uma das maiores duras que tomei na minha vida mas foi importante para o grupo saber que ali a gente tinha um líder - concluiu.

+ Memórias do Tetra: Maldini e os duelos com Romário em 94: "Dos poucos que me surpreenderam"

Romário, Bebeto, Parreira em jantar de celebração do Tetra

Sergio Lobo

Jorginho tratou com carinho do episódio e celebrou a presença de Parreira no jantar. O ex-treinador da Seleção se recupera de um tratamento contra um linfoma de Hodgkin.

- Parreirinha a gente sabe que tem alguns meses que fez uma operação, estava com um problema sério de câncer, graças a Deus está muito bem, se recuperando, fez tratamentos e está excelente, completamente lúcido. A gente queria muito ter nosso querido Zagallo com a gente, mas infelizmente ele se foi, são pessoas que vão ficar sempre guardadas no coração. Querido Parreira, amamos você e desejamos toda saúde - disse Jorginho.

Nos 30 anos do tetra, Parreira relembra parceria com Zagallo

Além da resenha, os campeões e os convidados assistiram a lances importantes da jornada do Tetra, que foram exibidos em telões. Além de Jorginho e de Parreira também estiveram presentes grandes nomes daquela conquista, como Romário, Bebeto, Branco, Mauro Silva, Ricardo Rocha, Cafu, Marcio Santos, Zinho, Mazinho.

+ Romário, Itamar e Pureza: voo do tetra na volta da Copa de 1994 teve crise por excesso de bagagem

Jantar de celebração dos 30 anos do Tetra

Sergio Lobo

Mozer e Ricardo Gomes, que participaram do período de preparação, mas foram cortados, também estiveram no jantar.

Não participaram do evento Taffarel, Dunga, Raí, Muller, Ronaldo, Aldair, Viola, Ronaldão e Leonardo.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!