anuncie

Acertado com Manchester City, americano de 14 anos estreia na MLS e quebra recorde

.

Por Virtual Rondônia em 18/07/2024 às 09:09:20
Prodígio dos Estados Unidos, meia Cavan Sullivan supera marca de Freddy Adu ao participar de goleada do Philadelphia Union Sullivan, meia de 14 anos acertado com Manchester City, estreia na MLS e quebra recorde

Com apenas 14 anos de idade, o meia americano Cavan Sullivan se tornou o jogador mais jovem a disputar um jogo da MLS. O camisa 6 do Philadelphia Union participou dos minutos finais da goleada de 5 a 1 sobre o New England Revolution, na noite desta quarta-feira, dentro de casa. Ele já tem transferência acertada para o Manchester City.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Sullivan fez sua estreia na MLS exatamente com 14 anos e 293 dias. Por 13 dias, quebrou o recorde de Freddy Adu, meia-atacante ganês naturalizado americano que atuou pela primeira vez na liga americana em 2004, pelo DC United.

- É incrível. Não há sentimento igual a esse e ter o recorde agora é bem legal. Sei que a liga está ficando mais jovem, vou deter (a marca) por um tempo, mas quero disfrutar com certeza - declarou o jogador, que esteve em campo desde os 39 minutos da segunda etapa.

Cavan Sullivan, meia de 14 anos do Philadelphia Union, entra em jogo da MLS pela primeira vez

Caean Couto-USA TODAY Sports

O Manchester City acertou a contratação de Sullivan em março deste ano, de acordo com o site "The Athletic" e o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. O clube inglês só pode contar com o meia quando ele completar 18 anos de idade, e a ideia seria levar o jovem, quando chegar aos 16, para o Lommel, da Bélgica, o qual também pertence ao Grupo City.

O meia de 14 anos fez sua estreia como profissional em março, pela MLS Next Pro, considerada a terceira divisão dos Estados Unidos. Sullivan saiu do banco e deu a assistência para o gol da vitória de 2 a 1 sobre a equipe B do New England Revolution.

Com o talento que se manifesta de maneira precoce, o atleta foi convocado e já atuou pela seleção Sub-15 dos Estados Unidos. Ele liderou a campanha da seleção norte-americana na Concacaf sub-15, foi eleito o melhor jogador da competição e levou a bola de ouro do torneio para casa.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui