Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Em reestreia no Atlético-MG, Bernard é participativo em nova função e aprova: "Foi mais do que esperava"

.


Camisa 20 atuou centralizado e trouxe dinâmica ao setor, principalmente no primeiro tempo Quatro mil e três dias se passaram desde a última vez que o Bernard defendeu o Atlético-MG em uma partida oficial. Nesta terça-feira, o meia-atacante voltou a vestir a camisa Alvinegra no empate com o Juventude, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp

Bernard lamenta empate no retorno ao Atlético-MG: "Tivemos boas oportunidades"

Mais notícias do Atlético

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

— Estou muito feliz de ter voltado. É um momento importante. Fizemos um bom jogo, conseguimos manter a posse de bola. Criamos bastante. Poderíamos ter caprichado um pouco mais para ampliar o placar. Assim, lidaríamos melhor. Estou feliz com meu desempenho. Foi mais do que esperava.

Titular, o camisa 20 atuou atrás de Hulk e Paulinho, por dentro. Muita movimentação nessa região de campo para dar dinâmica ao setor ofensivo.

Em algumas situações, acelerava para tentar pegar a linha do Juventude de surpresa. Em outras, cadenciava, girava a bola e procurava uma melhor posição para continuar a jogada.

Bernard teve situações de finalizar no primeiro tempo. Contudo, preferiu servir seus companheiros.

Juventude x Atlético-MG; Bernard

Pedro Souza / Atlético-MG

A segunda etapa foi diferente. Mesmo com a posse, o Galo não foi tão organizado e tão agressivo no ataque. Bernard sentiu mais a falta de ritmo, participou menos, mas seguiu com uma movimentação importante.

Isso se manteve até aos 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Deixou boas impressões em seu retorno.

Juventude 1 x 1 Atlético-MG | Melhores momentos | 17ª rodada | Brasileirão 2024

Junior Alonso reestreia com gol

O defensor paraguaio foi outro que reestreou. Na zaga, atuou pelo lado esquerdo e trouxe segurança na parte defensiva.

Com a bola, protagonizou o gol do Atlético na partida. Em lance pelo lado esquerdo, finalizou - cruzou sem ângulo e contou com a ajuda do goleiro para balançar as redes no primeiro jogo.

Aos 17 min do 1º tempo - gol de fora da área de Junior Alonso do Atlético-MG contra o Juventude

A carreira de Bernard

Cria do Galo, Bernardo ficou 11 anos fora do país. Bernard foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk no segundo semestre de 2013 por 25 milhões de euros (na época aproximadamente R$ 75 milhões).

Passou ainda por Everton e Al Sharjah antes de se transferir para o Panathinaikos, seu último clube. No time grego teve grandes atuações na última temporada, coroada com a conquista da Copa da Grécia, sábado passado.

Bernard assinou contrato, de forma antecipada, com o Galo em fevereiro para o retorno ao clube na janela de transferências do meio do ano. Poderá ser inscrito a partir de 10 de julho. O contrato será válido até o fim de 2027.

Antes de se apresentar definitivamente ao Atlético para iniciar os treinamentos, o meia terá uns dias de férias. Revelado pelo Galo, defendeu o clube entre 2011 e 2013, conquistando dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e a Libertadores (2013).

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

t

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!