anuncie

Em estádio com melhor rendimento em 2023, Cruzeiro defende 100% como mandante em reencontro

.

Por Virtual Rondônia em 13/07/2024 às 05:27:12
No Brasileiro do ano passado, time celeste teve rendimento superior aos 60% atuando no Independência; Fernando Seabra reencontra ex-clube O Cruzeiro defende os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro. Diante do Bragantino, neste sábado, entretanto, o Mineirão não será a casa, mas sim o Independência. O local foi o que sediou o melhor aproveitamento da Raposa defendendo os domínios na Série A do ano passado.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro x Bragantino: saiba tudo sobre o jogo da 17ª rodada do Brasileirão Série A 2024

Notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024

Escalação do Cruzeiro: Seabra tem reforços à disposição contra o Bragantino; veja provável time

No ano passado, o Cruzeiro fez cinco jogos como mandante no Independência, pelo Brasileiro. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento foi de 66,66% no estádio. Bem melhor que no Mineirão, que em 2024 é um grande aliado do clube no Brasileiro, mas não ano passado.

Em 12 jogos pelo Brasileiro, o Cruzeiro conquistou apenas 10 pontos em 36 disputados: 27,77% de aproveitamento. Teve apenas uma vitória (sobre o Bahia), sete empates e quatro derrotas.

A campanha como mandante não só pesou tanto no rendimento, pois o Cruzeiro conseguiu responder com melhores números atuando fora. O cenário, em 2024, é diferente. Em seis jogos em casa, todos no Mineirão, o time venceu todos eles.

Cruzeiro; bandeira; escudo; Independência

Staff Images / Cruzeiro

O Independência receberá o time no Brasileiro pela primeira vez em 2024. O Mineirão está impossibilitado de sediar o jogo deste sábado, por causa de um evento musical. O time já atuou no estádio, este ano, mas pela Conmebol Sul-Americana, e com vitória por 1 a 0 sobre a Union La Calera, do Chile.

Reencontro de Fernando Seabra

Será o reencontro do treinador do Cruzeiro com o Bragantino. O clube de Bragança foi a opção do treinador para deixar a base da Raposa no começo do ano, logo após a escolha da diretoria de Ronaldo pelo técnico Nicolás Larcamón. Seabra era cotado para assumir o time profissional, após salvar a equipe do rebaixamento, ano passado, juntamente com Paulo Autuori, assumindo o comando nos últimos seis jogos.

O treinador deixou o Cruzeiro, oficialmente, no fim de janeiro, após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando se transferiu para São Paulo, onde passou a comandar o Bragantino Sub-23, assinando contrato até o fim de 2025. Por lá, foram 15 jogos, com oito vitórias. Lá, parou nas quartas de final da Série A3 do Paulistão.

Fernando Seabra - Cruzeiro

Jorge Rodrigues/AGIF

Com a demissão de Larcamón, o Cruzeiro foi atrás novamente de Seabra. O treinador supera as expectativas e tem desempenho de 61,7%, com 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui