Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Em derrota do América-MG, Mancini reconhece queda técnica, mas critica gramado e arbitragem


Após perder por 1 a 0 para o Fortaleza, Coelho desceu para 16ª posição e é o primeiro fora do zona de rebaixamento, com 15 pontos querda de

Derrotado para o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, o América-MG chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e acendeu o sinal de alerta na competição. Agora, o time é o primeiro fora do zona de rebaixamento, com 15 pontos. O técnico Vagner Mancini reconheceu a queda de rendimento da equipe, mas, mais uma vez, criticou as decisões da arbitragem que influenciaram no resultado.

Notícias do América

Atuações: ataque mantém jejum, Conti é lento, e Airton faz jogo seguro

Nos dois tempos da partida, o América-MG esteve próximo de ter pênaltis marcados a seu favor. Aos 37 minutos da primeira etapa, Titi puxou a camisa de Conti, e o VAR sugeriu que o árbitro Leandro Pedro Vuaden analisasse o lance. Após analisar as imagens, o técnico manteve sua decisão e o pênalti não foi marcado.

Já aos 39 do segundo tempo, Vuaden analisou possível pênalti em disputa de bola entre Titi e Conti, mas nada foi marcado. Na visão de Mancini, Vuaden errou nos dois lances, prejudicando o Coelho. O treinador teve muita cautela para tratar do assunto arbitragem.

"Não tenha dúvida que hoje o Vuaden foi infeliz nos lances, nos dois. Eu vi agora, com muita calma no vestiário, e na minha opinião nos dois lances ele deveria marcar pênalti"

Vagner Mancini; América-MG

Mourão Panda/América-MG

- No primeiro, no Conti, há um puxão na camisa, o que impossibilita que ele toque na bola naquele instante. E o segundo lance muito similar daquele lance do Alê no último jogo nosso. Então, há aí uma diferença de interpretação. No jogo contra o Fluminense a gente teve uma atleta expulso com 9 minutos de jogo, e hoje a gente teve duas oportunidades, uma no início do jogo, que certamente tornaria o jogo diferente, e outra no final. Ele foi chamado, certamente há alguma coisa. Então a decisão foi dele, única e exclusivamente dele - disse Mancini.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Mancini acredita que a variedade de interpretações prejudica a padronização da arbitragem no Campeonato Brasileiro. O técnico do América pensa que só a profissionalização dos árbitros pode solucionar essa situação.

- Que a nossa arbitragem seja regulamentada. Não dá pra você pegar um árbitro de características que deixa o jogo seguir e acha que isso não é pênalti, e ao mesmo tempo em outros jogos, algumas equipes recebem os pênaltis - finaliza.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Outro ponto levantado pelo técnico, foi o gramado. Apesar de ter atuado em um estádio de Copa do Mundo, o gramado deixou muito a desejar, segundo Mancini. O técnico criticou o estado do campo de jogo, que impediu a pratica de um futebol mais fluído das duas equipes.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Amér ????

- Única coisa a lamentar do jogo de hoje é o estado do campo. Infelizmente impraticável. As duas equipes sofreram muito com isso, porque hoje a maioria dos estádios os campos são bons e as equipes estão acostumadas a jogar em velocidade e hoje o atleta tinha que dar dois, três toques pra dominar a bola. Então, aliado a essas duas interpretações que na minha visão foram erradas, a gente ainda sofreu um pouquinho com campo e aí houve um desiquilíbrio, uma oscilação dentro do jogo do América.

O próximo desafio do Coelho é o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, no Maracanã. Depois disso, na sequência, vem o primeiro duelo das oitavas de final contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O América-MG terá uma semana inteira para se preparar para os próximos desafios.

- É uma semana de ajustes, vem num bom momento porque nós temos um outro jogo fora de casa, mas é necessário dizer também que a gente tem que melhorar. O América precisa melhorar. O nível de jogo do América não abaixou, abaixou a parte técnica. E isso talvez esteja fazendo com que a gente oscile dentro das partidas, e acaba dando chance ao adversário - finalizou.

???? Ouça o podcast ge América ????

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!