Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Atlético-MG x Flamengo: Dorival já treinou Galo, cumpriu meta inicial, mas não emplacou; relembre


No comando do Atlético, técnico afastou risco de rebaixamento no Brasileiro de 2010 e acabou demitido na edição seguinte do campeonato, ameaçado pelo Z-4 Em começo de trabalho no Flamengo, Dorival Júnior estará no banco contrário ao do Atlético-MG neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele já esteve ao lado do Galo. Foi uma passagem de menos de um ano, entre 2010 e 2011, com meta inicial cumprida e frustrações acumuladas, que resultaram na demissão.

Mais notícias do Atlético

Atlético-MG x Flamengo: "tretas" extracampo aumentam rivalidade e expectativa para duelo

Atlético-MG dá última chance a Turco contra o Flamengo, mas ainda crê em evolução

A chegada ao Atlético, em setembro de 2010, aconteceu dias após a saída do Santos. No Peixe, o treinador se desgastou com a estrela que despontava na equipe, Neymar. A decisão de manter o atacante afastado dos jogos desagradou a diretoria, que optou pelo desligamento do técnico em 21 de setembro daquele ano.

Dorival Júnior e jogadores do Atlético-MG em 2011

Bruno Cantini/ Atlético-MG

Foram apenas quatro dias desempregado. O Atlético havia acabado de demitir Vanderlei Luxemburgo. Em dois dias fechou com Dorival. O objetivo era claro: afastar o risco de rebaixamento no Brasileiro. Estreou com derrota, um dia após o anúncio, para o Grêmio (2 a 1, na Arena do Jacaré).

- É uma situação complicada realmente, mas só com trabalho e comprometimento de todos vamos conseguir dar nossa parcela de contribuição para eu nossa recuperemos no campeonato - disse o treinador na apresentação (assista abaixo).

Dorival se apresenta ao Atlético-MG e diz que ficará no banco contra o Grêmio

Com um elenco cheio de medalhões (zagueiro Cáceres, Jairo Campos, Réver; lateral esquerdo Leandro; volantes Fabiano e Zé Luís; meias Diego Souza e Ricardinho; meia Edson Mendez; atacantes Daniel Carvalho, Diego Tardelli e Obina), o Galo conseguiu a pontuação necessária e terminou três pontos acima da zona de rebaixamento.

- Agora sim (posso dormir mais tranquilo). Para quem pegasse a tabela há 13, 14 jogos, quando chegamos, vissem os confrontos, com certeza não acreditariam que essa equipe pudesse dar uma resposta tão positiva - analisou ao fim do campeonato (veja no vídeo abaixo).

2010 foi um ano de conquistas e desafios para Dorival Júnior

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Em 2011, expectativas renovadas no Atlético, que apostou na sequência de trabalho com Dorival. Houve uma reformulação no elenco, que perdeu nomes como Fabiano, Jairo Campos, Edson Mendez, Obina, Cáceres e Diego Souza. Por outro lado, novos jogadores carimbados chegaram: Magno Alves, Richarlyson, Jóbson, Leonardo Silva, Mancini, Dudu Cearense e Guilherme.

- O que eu preciso é modificar um pouco o perfil da equipe. Neste momento, você tem que agir com profissionalismo. As características têm que ser um poucos diferentes para que possam dar liga. Nossa equipe tem muitos jogadores com o mesmo perfil. Precisamos alterar um pouco - comentou Dorival em 2010 sobre a formação do elenco para a nova temporada (assista abaixo).

Técnico Dorival Júnior fala sobre os planos do Galo para 2011

Dorival Júnior e jogadores campanha promovida pelo Galo em benefício das vítimas das chuvas em 2011

Bruno Cantini

O Atlético de Dorival não emplacou. Viveu dias de crise. O atacante Jobson chegou atrasado em um treino e foi punido. O volante Zé Luís e o meia Ricardinho foram dispensados do clube em abril. O treinador evitou responsabilizar a dupla pelo mau momento da equipe (veja no vídeo abaixo).

Dorival Júnior não responsabiliza Ricardinho e Zé Luís por fase ruim do Atlético-MG

Aos poucos, a passagem de Dorival no Galo ia se desfazendo. Foi eliminado pelo Grêmio Prudente ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Na final do Mineiro, perdeu o título para o Cruzeiro. Restava o Brasileirão.

Entre a 3ª e a 15ª rodada, o Atlético sofreu oito derrotas. Venceu apenas duas vezes. Resultado: time à beira da zona de rebaixamento. Dorival não resistiu e caiu após derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no Ipatingão. O Galo buscou Cuca e fez história (assista no vídeo abaixo).

Dorival Júnior se despede no Atlético-MG pela manhã; Cuca chega à tarde

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!