Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

No ano, Cruzeiro de Paulo Pezzolano só perde em aproveitamento para Palmeiras


Líder da Série B, desempenho cruzeirense fica abaixo apenas da campanha do time paulista, primeiro colocado da Série A Líder da Série B 2022, com 31 pontos, o Cruzeiro tem bom desempenho na temporada. Mostra disso é que o time, entre os clubes das duas principais divisões, faz parte de um grupo seleto daqueles que não trocaram de comando técnico desde o começo do ano.

Mais notícias do Cruzeiro

Ronaldo chega a seis meses de Cruzeiro com futebol em alta

Cruzeiro não paga hotel e é cobrado na Justiça

O Cruzeiro, com Paulo Pezzolano, tem 69,89% de aproveitamento. Só perde para o Palmeiras, de Abel Ferreira, líder da Série A, que tem 79,16% de rendimento na temporada.

Com Pezzolano, o Cruzeiro fez 31 partidas. Venceu 22 jogos, empatou dois e perdeu sete. O treinador levou, na temporada, o time mineiro novamente para uma final de Estadual e ainda conseguiu classificar a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, após dois anos fora de ambos.

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de duelo com o Vasco

Staff Images/Cruzeiro

O trabalho de Paulo Pezzolano supera os de clubes de maior investimento na temporada. Casos do Atlético-MG, com Antonio Mohamed, que acumula 69,5% e é o terceiro de melhor aproveitamento entre aqueles que permanecem no cargo desde o começo do ano.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

Também ganha de Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. No São Paulo, desde outubro do ano passado, o ex-goleiro tem 64,9% de aproveitamento em 2022.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv

Grupo seleto

O Cruzeiro faz parte de um grupo reduzido de clubes que não mudaram o comando técnico em 2022. São 10 times somente que mantiveram seu treinador, contra 30 que já mudaram, pelo menos uma vez, de treinador na temporada.

Além do técnico do Cruzeiro e dos três já citados, outros seis clubes ainda estão com o mesmo treinador. Na Série A, Gustavo Morinigo (59,59% de aproveitamento no Coritiba); Juan Pablo Vojvoda (57,01%, no Fortaleza) e Maurício Barbieri (47,05% com o Bragantino) continuam em seus cargos.

Na Série B, além do Cruzeiro, outros três times estão com o mesmo treinador. Casos do Bahia, com Guto Ferreira, que tem 54,16% de aproveitamento. Também há Claudio Tencati, no Criciúma, com 47,91%. Por último está o Ituano, com Mazola Junior, que tem 44,4% de aproveitamento em 2022.

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????::

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!