anuncie

Análise: Cruzeiro reforça Mineirão como fortaleza em noite de aplausos, sustos e alívio no fim

.

Por Virtual Rondônia em 27/06/2024 às 03:58:51
Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento no estádio e garante vitória com boas intervenções de Fernando Seabra O Cruzeiro voltou a ter o Mineirão como grande aliado numa campanha de Brasileiro. No quinto jogo como mandante na competição, venceu mais uma e manteve os 100% de aproveitamento em casa. O 2 a 0 sobre o Athletico-PR foi em atuação de controle em maior parte do tempo, com uma ameaça de susto no fim mas com alívio com o segundo gol saindo nos acréscimos.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro 2 x 0 Athletico-PR | Melhores Momentos | 12ª rodada | Brasileirão 2024

Mais notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Seabra destaca resiliência do Cruzeiro para se recuperar de goleada

Cruzeiro vai contratar Mina? Mattos comenta sobre zagueiro

A noite foi de redenção para um Gabriel Verón, bastante criticado pela torcida e que chegou a receber vaias em outros jogos. Marcou o primeiro gol e teve boa participação, ganhando aplausos e tendo o nome gritado quando substituído. Também para Filipe Machado, polivalente no segundo tempo e muito seguro na marcação.

Também méritos para Fernando Seabra. O treinador foi decisivo nas mudanças. Além de Machado, também incluiu Álvaro Barreal no jogo, que teve bons escapes pela esquerda e deu o passe para o gol de Vitinho. Última mudança do treinador, o jovem fez o primeiro gol como profissional e garantiu a vitória em meio aos sustos que o time estava tomando nos minutos anteriores.

Gabriel Veron festeja gol do Cruzeiro contra Athletico-PR

Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro soma 20 pontos e volta a figurar na zona de classificação à Libertadores, que passa a ser o grande objetivo do clube com os investimentos sendo feitos pela nova gestão. A Raposa se mantém no pelotão de cima tendo o Gigante da Pampulha como grande aliado neste começo de Brasileiro.

O jogo

Se chegou a ver ameaçado um início de domínio do Athletico, que teve mais perigo nos primeiros minutos, o Cruzeiro foi se acertando ao passo que o tempo foi correndo e passando a dominar o jogo. Conseguindo trocar passes com proximidade, o time foi conseguindo envolver o adversário e rodar bem a bola.

Foi assim que o time abriu o placar, em enfiada de bola de William, toque de Matheus Pereira, e Gabriel Verón saindo na cara para balançar as redes. Com o placar em mãos, o Cruzeiro seguiu mais organizado e melhor na primeira etapa. Levando perigo nas jogadas de linha de fundo, pela direita com William e esquerda com Arthur Gomes.

Cruzeiro x Athletico-PR; gol Gabriel Veron

Fernando Moreno/AGIF

No segundo tempo, o Athletico-PR foi mais à frente em busca do empate. Com as mudanças e o passar do tempo, o Cruzeiro foi perguntando força para chegar ao ataque e se viu em meio a problemas diante de um esboço de pressão do time paranaense. Pelo menos três intervenções tiveram que ser feitas para evitar o gol de empate.

O respiro diante de uma ameaça de empate do adversário veio no fim do jogo e com a participação de três mudanças de Fernando Seabra. Villalba na recuperação de bola. Barreal na tabela com Matheus Pereira e passe para o gol de Vitinho.

"Fiquem de olho no Cruzeiro, pois estamos chegando", diz Fernanda | A Voz da Torcida

A campanha como mandante garante um início seguro de Brasileiro ao Cruzeiro e com perspectiva de crescimento com a chegada de reforços, que poderão ser utilizados a partir de 10 de julho, com a abertura da janela. O início garante que o sonho de voltar a uma Libertadores seja mantido e fique mais forte.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui