Vanderson, ex-Grêmio, desperta interesse de Napoli e Tottenham
.
Lateral-direito de 22 anos pertence ao Monaco e tem contrato com a equipe francesa até junho de 2028 O lateral-direito Vanderson, que completou 22 anos na sexta-feira, está na mira de Napoli e Tottenham, de acordo com a imprensa italiana. O atleta ex-Grêmio está no Monaco e tem contrato longo com a equipe francesa, com duração até junho de 2028
?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, Napoli e Tottenham têm a intenção de contar com Vanderson em seus planteis. O veículo informa que o Monaco pede 30 milhões de Euros (cerca de R$ 174 milhões na cotação atual) para vender o jogador. Além disso, a pedida salarial de Vanderson seria de 3,5 milhões de euros por temporada.
Vanderson em ação pelo Monaco
Jean Catuffe/Getty Images
Mercado da bola europeu 2024: veja datas das janelas de transferência
A janela de transferências do Futebol Europeu já está aberta para os clubes da Premier League, que já podem oficializar contratos com novos atletas. Na Itália, o período para contratações começa no dia 1º de julho.
No Monaco desde o início da temporada 2021/2, Vanderson já tem 84 partidas realizadas pelo clube francês. O lateral marcou seis gols e deu nove assistências para os companheiros de equipe nos quase três anos no futebol europeu.
Vanderson em aquecimento antes de jogo da seleção brasileira
CBF
Além de se destacar pelo Monaco, Vanderson já foi convocado para a seleção brasileira. Ele disputou duas partidas com a amarelinha saindo do banco de reservas. O jovem atuou por poucos minutos, mas pode ser um nome para o futuro da posição no Brasil.
Fonte: Ge