Meia tcheco é cortado Eurocopa após cair de bicicleta
.
Sadilek sofreu uma "laceração na perna" um dia após ser capitão da seleção do Leste Europeu numa goleada de 7 a 1 em amistoso O meia Michal Sadilek, da República Tcheca, está fora da Eurocopa. O jogador do Twente foi cortado do torneio após se machucar de forma insólita: caindo de bicicleta no último sábado.
O detalhe é que, um dia antes, Sadilek foi o capitão da equipe e jogou os 90 minutos na goleada por 7 a 1 sobre Malta, em um amistoso de preparação.
"Sadilek infelizmente caiu enquanto andava de bicicleta e sofreu uma laceração na perna", informou um comunicado da federação tcheca.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Seleções fazem amistosos de olho na Eurocopa
- Este é um grande revés para nós, porque Michal é um dos nossos jogadores mais experientes. Não foi à toa que ele usou a braçadeira de capitão durante o jogo contra Malta - disse Ivan Hasek, técnico da seleção tcheca, que ainda não definiu um substituto para o meia.
O atleta de 25 anos disputou a último Euro em 2021, tem 24 partidas pelo seu país e marcou um gol.
A República Tcheca enfrentará a Macedônia do Norte em um amistoso na segunda-feira, antes de iniciar sua campanha na Euro 2024 contra Portugal, no Grupo F, no dia 18 de junho.
+ Veja a tabela da Eurocopa
Michal Sadílek foi capitão da República Tcheca contra
AFP
Fonte: Ge