Concorrente de Ederson no gol estende compromisso com o clube inglês por mais um ano O Manchester City anunciou, neste sábado, a ampliação do contrato do goleiro Stefan Ortega por mais um ano. Agora, o vínculo do arqueiro com o clube inglês vai até junho de 2026. O alemão de 31 anos chegou ao City em 2022 para ser reserva do brasileiro Ederson e atuar principalmente nos jogos das copas inglesas.
Manchester City entra com ação na Justiça contra a Premier League
Stefan Ortega Moreno, goleiro do Manchester City
ames Gill - Danehouse/Getty Images
— Eu estou encantado por ficar no Manchester City por mais tempo. O que aconteceu nestes dois anos é incrível. Acho que sou uma pessoa totalmente diferente do que era há dois anos e isso significa muito para mim — disse, em entrevista para o site do clube.
Nos dois anos de City, Ortega realmente enfrentou uma mudança na forma como foi utilizado por Pep Guardiola. Na primeira temporada no clube, o goleiro realizou 14 partidas. Em sua segunda, foram 20 jogos disputados e uma participação muito importante na conquista da Premier League pelo Manchester City.
O goleiro entrou em cinco partidas saindo do banco e teve uma grande atuação na partida contra o Tottenham, quando substituiu Ederson por um choque de cabeça sofrido pelo brasileiro, na penúltima rodada do Campeonato Inglês. Sua importância para a conquista do título da competição é reconhecida por pessoas do clube.
Guardiola explica saída de Ederson e exalta grande defesa de substituto
Ortega faz incrível defesa em chute de Son durante Tottenham x Manchester City
Marc Atkins/Getty Images
— É uma renovação crucial para o Manchester City. Stefan é o melhor segundo goleiro que tivemos, nos dando qualidade, estabilidade e experiência — disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês.
É difícil concorrer com Ederson na meta do City, mas Ortega acumula 34 partidas em dois anos no clube. O goleiro sofreu apenas 26 gols quando atuou, bem abaixo do que poderia ter sofrido de acordo com dados da Opta. Segundo a plataforma que analisa os jogos de maneira técnica, Ortega deveria ter sido vazado 37 vezes.