Brasil enfrenta a Jamaica às 20h desta terça-feira, na Fonte Nova Arthur Elias antecipou a escalação da seleção brasileira feminina antes do primeiro amistoso contra a Jamaica, mas não repetiu a colher de chá nesta segunda-feira, quando o Brasil fez o único treino antes do segundo amistoso contras as jamaicanas. As equipes se enfrentam às 20h desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Seleção Feminina está na Bahia para novo amistoso diante da Jamaica
O treinador brincou sobre o assunto no início da entrevista coletiva, mas ao longo da conversa com os jornalistas, ele deixou escapar que pretende promover a estreia de Byanca Brasil, do Cruzeiro, no ataque da Seleção.
- A gente precisa se preparar muito bem. O treino vai ser importante para definir a equipe, com um dia só de treino não tenho como passar o time para vocês. Não dá para fazer isso sempre. (...) A Byanca vai estrear amanhã - disse.
Rafaelle em entrevista coletiva da seleção brasileira
Rafael Teles
A mudança antecipada pelo treinador acontece no ataque, setor que recebeu elogios de Athur Elias durante a entrevista coletiva. O treinador da seleção falou sobre a "boa dor de cabeça" em escolher quem vai representar o país nos Jogos Olímpicos.
- É bem difícil qualquer tipo de decisão, nós não temos uma bola de cristal. A característica de cada jogo na Olimpíada, os possíveis adversários, a gente vê o sistema que pode ser usado, as variações que a gente faz. Temos muitas diferenças entre elas, de características.
- Eu queria levar mais atacantes, é uma posição que gosto de ter opções. Nós fizemos um jogo onde a Ludmilla participou de gols, Adriana fez gol, Marta fez gols, Cristiane fez um belo jogo também. É muito importante escolher com justiça e critério, sabendo que vão ficar fora atletas que teriam condições de estar lá. Vamos trabalhar para ser assim mais ainda. Estou muito feliz de ter essa responsabilidade - afirmou o treinador, já pensando na lista final para os Jogos Olímpicos.
O amistoso contra a Jamaica será o último teste antes da lista final de quem vai para Paris. Arthur Elias evitou trazer peso para a partida da Arena Fonte Nova e lembrou que a convocação será feita a partir do processo como um todo, e não apenas baseada na exibição contra a Jamaica.
- Essa palavra "dúvida" não é algo que eu trabalho. Eu trabalho com convicção. Observamos muitas atletas. Provavelmente teremos estreias amanhã. Não é o jogo de amanhã que vai mostrar uma decisão de um nome ou outro. O que eu procuro fazer é deixar todas à vontade para produzir o melhor na Seleção. Após o jogo, após a convocação, vamos fazer as avaliações como um todo. São muitos fatores. Claro que é importante, espero uma grande atuação. Em relação a setores, o meio de campo é onde tenho mais desfalques. Não pude testar muitas jogadores, mas tenho tentado e estou bastante satisfeito com o que elas têm feito. Independente de idade, quero levar para a Olimpíada quem estiver no melhor momento - disse o treinador.
A partida na Arena Fonte Nova será a segunda contra a Jamaica. No último sábado, a canarinho goleou a mesma seleção jamaicana por 4 a 0, em jogo disputado na Arena Pernambuco. Marta balançou as redes duas vezes, e Adriana e a zagueira Chantelle Swaby, contra, complementaram.
A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Jamaica a partir das 20h desta terça-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida desta estão à venda pela internet. Clique aqui para saber mais.