Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Mbappé cita anúncio no Real Madrid marcado para esta segunda

.


Craque dá resposta direta ao presidente da França, Emmanuel Macron, que fez visita à seleção francesa que se prepara para a Eurocopa Mbappé citou que o anúncio de sua contratação pelo Real Madrid será feito nesta segunda-feira. O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou a concentração da seleção francesa, no CT de Clairefontaine, e o atacante foi direto ao ser perguntado sobre o assunto, informando que seria "nesta noite".

"É hoje que é anunciado?" - Macron

"Esta noite" - Mbappé

O Real Madrid planejou anunciar oficialmente a contratação de Mbappé nesta semana, passadas a conquista da 15ª Champions League, no sábado passado, e a comemoração em Madri pelo título, no domingo. Veículos da imprensa espanhola e francesa informam que a apresentação será realizada depois da participação da França na Eurocopa - o torneio sediado na Alemanha começa no dia 14 de junho e termina no dia 14 de julho. O jogador não deixará a concentração antes disso.

Mbappé cumprimenta presidente da França, Emmanuel Macron, na concentração da seleção francesa para Eurocopa

REUTERS/Sarah Meyssonnier/Pool

Mbappé assinou contrato com o Real Madrid em fevereiro, segundo o jornal espanhol "Marca", para reforçar o clube espanhol. No mesmo mês, o atacante francês comunicou ao Paris Saint-Germain a saída ao fim da temporada, não estendo contrato com o clube francês e assim podendo trocar de time de graça. Há pouco mais de três semanas, o craque anunciou publicamente a decisão de não permanecer no PSG.

Mbappé anuncia saída do PSG no fim da temporada

+ Jornal: batalha entre Mbappé e PSG, com salário e bônus travados

O jogador vai receber mais de 100 milhões de euros (R$ 569 milhões) ao longo de cinco anos como bônus de assinatura no Real, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. Ele teria um salário de 30 milhões de euros (R$ 171 milhões) por ano, de acordo com o "Marca", redução grande frente aos 100 milhões de euros anuais que faturava no PSG.

Mbappé disse adeus ao PSG após sete temporadas no clube, no qual soma 308 jogos e 256 gols marcados. Contratado em 2017, após explodir no Monaco, o francês se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e marcou época não só como grande estrela atual do elenco, mas também em um trio com Neymar e Messi - que acabou não conquistando os títulos esperados.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!