Uma semana após a conquista na Argentina, time paulista finalmente consegue celebrar após sequência de dois jogos em BH Sete dias depois de conquistar a Libertadores de Futsal, o Sorocaba finalmente conseguiu comemorar o título. O time do interior paulista pisou na cidade pela primeira vez neste fim de semana, após dois jogos seguidos contra o Minas, em Belo Horizonte. Jogadores, diretoria e comissão técnica foram recebidos pela população de Sorocaba neste domingo em uma cerimônia no Parque das Águas.
A equipe levantou a taça da Libertadores pela segunda vez em sua história ao vencer na final o Barracas Central por 4 a 2, na competição disputada em Buenos Aires, na Argentina.
Sorocaba comemora o título da Libertadores de Futsal em cerimônia em parque da cidade
Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
No dia seguinte ao título, chegou com festa no aeroporto de Guarulhos, mas logo encarou uma viagem de ônibus até Belo Horizonte, onde teria dois compromissos contra o Minas.
O primeiro foi na quarta-feira, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Sorocaba tomou 4 a 1 e foi eliminado da competição que era o atual campeão. Dois dias depois, na sexta-feira, o time paulista entrou em quadra pela Liga Futsal e novamente foi goleado pelos mineiros, mas desta vez por 5 a 1.
Neste fim de semana, a delegação finalmente retornou a Sorocaba para comemorar com os moradores da cidade.
– Feliz demais com esse evento. A torcida nos recepcionando, esse troféu que foi muito importante para nós, essa conquista maravilhosa e poder retribuir ao povo de Sorocaba. Temos que comemorar muito que sabemos que foi difícil – disse o pivô Charuto, artilheiro do time na Libertadores.
Charuto posa para foto com a taça da Libertadores de Futsal no Parque das Águas, em Sorocaba
Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
O próximo jogo importante do Sorocaba é pela Liga Futsal no dia 10 de junho, uma segunda-feira, às 18h, contra o Campo Mourão, na Arena Sorocaba. O time é o vice-líder da competição nacional com 18 pontos em seis vitórias e três derrotas.
Veja também
+ Ricardinho fatura Libertadores de Futsal como jogador e técnico
+ Saiba como foi a vitória do Sorocaba na final da Libertadores
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
Relembre o bi da Libertadores de Futsal
O Sorocaba conquistou a Libertadores de Futsal com uma campanha de 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos. Na primeira fase, goleou Santiago Wanderers (4 a 1), Peñarol (4 a 1) e Bocca (6 a 1).
Leandro Lino comemora gol do Sorocaba contra o Peñarol
Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Nas quartas, passou pelo atual bicampeão Cascavel em uma vitória dramática por 3 a 2, com virada e gol de Charuto a 57 segundos do fim. Na semifinal, fez 5 a 0 no Independiente Barranquilla, da Colômbia. Na final, 4 a 2 no Barracas Central com dois gols de Charuto, um de Pepita e outro de Capita.
Sorocaba 5 x 2 Barracas Central | Gols | Final da Libertadores de futsal
O Cachorrão marcou 26 gols em seis partidas e sofreu sete, ostentando um saldo final de 19 gols. O Sorocaba é o único clube do futsal brasileiro a ter conquistado todos os títulos possíveis, a nível estadual, nacional, continental e mundial.