Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Abel exalta poder de reação do Palmeiras e diz: "Não sei qual é o limite desses jogadores"


Técnico valoriza liderança isolada do Brasileirão e volta a descartar assumir a seleção brasileira Abel Ferreira exaltou o poder de reação do Palmeiras na vitória de virada por 4 a 2 sobre o Atlético-G0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória isolou o Palmeiras na liderança com 25 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians. Após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou a vitória e a dedicou aos torcedores

– Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores, acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo. É tudo isso. No último jogo perguntaram qual é o nosso limite, e eu não sei. Não sei qual é o limite desses jogadores, qual a vontade, o desejo deles. O que sei, o que sinto, é um amor por jogar futebol e uma paixão muito grande por competir – disse Abel Ferreira.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Mais notícias do Palmeiras:

+ Gómez comanda virada em noite de altos e baixos de Luan

+ Verdão oficializa a contratação de López

Abel Ferreira em Palmeiras x Atlético-GO

Marcos Ribolli

Após sair atrás no placar com um gol contra de Luan, o Verdão precisou de apenas sete minutos para marcar quatro gols e definir a vitória diante de 38.888 pessoas, terceiro maior público do time na temporada jogando em casa.

– Nunca vivi isso. Foi bonito a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras – enfatizou Abel.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 25 pontos, três acima do vice-líder Corinthians. O Verdão tem sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, sendo dono do melhor ataque da competição (23 gols) e a defesa menos vazada (seis gols).

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Palmeiras x Atlético-GO - Melhores Momentos

Veja outros trechos da coletiva de Abel Ferreira:

Vizinho chato já se mudou ou pediu desculpas?

– Meu vizinho chato. Vocês são danados. Eu já disse que estou no futebol há muitos anos, e o futebol é igual em todo lugar, só muda os números. Aqui são 200 milhões, em Portugal, 10. A essência é igual. Quando faço criticas, é só a minha opinião, não sei se está certo ou é errado. Isso tudo é fruto do nosso trabalho, da qualidade dos jogadores, de uma estrutura sólida que sabe o que quer e faz. Mas hoje, e quero reforçar isso, não é matemática. E quero que todos em casa fiquem tranquilos, porque vamos perder. Não há equipe que ganhe sempre. Hoje, o momento do jogo, foi quando sofremos o gol. Estávamos deixando o time deles jogar, dando espaços, o Atlético-GO é uma equipe que joga bem, tem jogadores experientes, mas se abre toda. Eu gosto de ter uma equipe que saiba atacar e defender. Até sofrermos o gol, demos muito tempo e espaço a um adversário que joga bem.

– Depois de sofrer o gol, um detalhe que já falei com nossos torcedores, a família palmeirense, eu queria agradecer. Depois de sofrer o gol, começaram a gritar "O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor". Isso ajuda de uma maneira, quero agradecer.

Bom momento de Gabriel Veron

– É verdade que o Veron, que é um jogador talentoso, tem muito futebol, ainda é um moleque, que tem que aprender que o futebol é coisa séria. É difícil dizer para eles não verem TikTok, sair do celular, porque faz parte dessa nova geração. Eu tento falar para eles serem mais sérios, focados, se dedicarem mais aos treinos, que vão tirar resultado disso. É normal, com o tempo passando, a maturidade crescendo, a maturidade competitiva, como homem. Ele está a crescer com a equipe. É uma peça importante dentro de um conjunto de 24, junto com os moleques da base que nos tem ajudado muito.

"Mais maravilhoso do que o futebol é o Palmeiras!", diz Bocca | A Voz da Torcida

Comparação com Bernadinho e seleção brasileira

– Já sou treinador da seleção do Palmeiras, já disse o que penso sobre isso. Já falei muito, diretamente sobre essa questão. O que disse há um mês, é o que mantenho agora. Conheço muito bem o Bernardinho, já vi várias palestras dele, sei muito bem o que fizeram com ele quando fez uma reforma na Seleção, quando tirou jogadores consagrados e colocou jogadores com vontade de fazer uma carreira. Gestão de elenco é um segredo de treinadores, construir um espirito de grupo, onde ninguém está acima dos interesses da equipe, nem o técnico, ninguém. No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas. E nossos torcedores. O resto, troca, vem outro. Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser. Ele é um dos grandes treinadores da história.

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

ge

Seja Avanti!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!