Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Pezzolano elogia espírito de "final" no Cruzeiro e pede pés no chão: "Não temos pontos para subir"


Técnico destaca trabalho defensivo da Ponte Preta, que dominou primeiro tempo no Mineirão O Cruzeiro se reergueu rápido da derrota para o Vasco na Série B. Vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em um Mineirão lotado, deu ao time de Paulo Pezzolano a manutenção na ponta da tabela e fez o time chegar a 31 pontos.

Mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro registra segundo maior público do ano

Ídolo do Cruzeiro, Procópio elogia gestão de Ronaldo: "Resgate fantástico"

Apesar de ter percorrido metade do caminho na pontuação, Paulo Pezzolano sabe que a chave para efetivar a classificação é manter os pés no chão e o foco no trabalho.

"Se você achar que está tudo pronto, que fizemos esses pontos e vamos subir, você está errado. Porque não temos os pontos para conquistar isso. Cada um, todos os dias, tem que trabalhar esse sonho interno com um objetivo claríssimo."

- Primeiro quero ver os jogadores fazendo dentro de campo o que eles estão fazendo. Para subir, temos que sair no próximo jogo como uma final. Saber que não temos pontos, que estamos todos iguais e ir para frente.

Treinador também pede para que o jogadores trabalhem, internamente, o sonho na busca pelo acesso, pensando no que motiva cada um. Só assim, segundo ele, vão enfrentar todos os jogos como finais, até confirmarem a vaga na Série A.

- Se ficarmos leves, não vamos ganhar. É o único que penso, a todo momento. Na hora do jogo, penso no meu filho, que quero fazer o melhor para ele. E quero que cada jogador pensem no que eles querem: seu avô, seu pai, sua mãe. Se eles estão 100% com esse sonho. Cada jogo será uma final e aí teremos os pontos.

Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante o confronto com a Ponte Preta

Cruzeiro

Quem vê o placar, pode ter a sensação inicial de que o Cruzeiro venceu a Ponte com tranquilidade, nesta quinta, no Mineirão. A primeira parte do jogo teve domínio da equipe de Campinas. Os donos da casa só tiveram controle da partida a partir do gol de Edu, marcado aos 43 do primeiro tempo, com a ajuda do VAR. A décima vitória cruzeirense no campeonato foi confirmada com Bidu, no começo de segundo tempo.

Pezzolano destacou a dificuldade de penetrar na defesa da Macaca, visto que o alvinegro paulista montou um esquema muito fechado para encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

- Sabemos que cada jogo que passa vai ser mais difícil, é normal. Cada equipe que joga contra o Cruzeiro, eu falei semana passada, a alegria do Vasco de jogar contra o Cruzeiro... eles vêm jogar uma final, todos querem ganhar esse jogo, e é normal. Eles têm esse plus, e taticamente fizeram muito bem. A Ponte Preta com a linha muito curta, linha de cinco, então é muito difícil atacar uma linha curta. É o mais difícil no futebol, porque você precisa de qualidade pra quebrar a linha.

"Eles fechavam os espaços, mas soubemos jogar contra eles. Eles sabem como o rival joga e cada vez vai ser mais difícil pra gente. Hoje os jogadores jogaram uma final, deixamos tudo no campo e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante."

"Soubemos aproveitar a nossa boa fase", comenta Fernanda Hermsdorff | A Voz da Torcida

Contrato e esperanças renovadas

A notícia da renovação de contrato do técnico uruguaio empolgou os torcedores cruzeirenses. O vínculo estendido até o fim de 2023 dá a Pezzolano a possibilidade de manter no Cruzeiro a metodologia de trabalho, que prega intensidade e vontade de vencer.

- A respeito da renovação, estou muito feliz. Eu vim aqui com um propósito de que os jogadores tentem levar para dentro de campo o que minha cabeça gosta. Estou convencido que é o melhor pra ganhar. Falo sempre, gosto de ver o jogo como torcedor. Se eu fosse torcedor do Cruzeiro, eu queria ver os jogadores do Cruzeiro intensos, jogando a bola para frente, agressivos, sempre para frente, seja o rival que seja. Isso é o que gosto. É o que falo sempre, sou um treinador, e todos gostamos de ganhar. Mas eu escolho como gostaria de perder. Se perdemos o jogo trabalhando, então fico tranquilo.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Pezzolano, entretanto, dividiu os méritos da vitória com os mais de 58 mil torcedores que encheram o Mineirão nesta partida pela 13ª rodada da Série B. O único time com 100% de aproveitamento como mandante na competição, Paulo Pezzolano acredita que o time consolidou a força dentro de casa.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

- Na realidade hoje no Mineirão estamos muito forte, por causa da torcida. Estádio cheio, isso faz muita diferença. Se vê dentro de campo, puxa muito todo jogo. Isso é o que precisamos fazer, que o Mineirão seja um estádio duro para todos os rivais que venham.

O próximo rival é o Fluminense, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã, jogo de ida das oitavas de final da competição eliminatória nacional.

xxx

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!