Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Barcelona se aproxima de acerto por Hansi Flick, mas Xavi confia em permanência

.


Foto: globoesporte.com
Imprensa espanhola aponta mudança no comando do clube para a próxima temporada enquanto atual treinador acredita no prosseguimento do trabalho Xavi Hernández anunciou que deixaria o comando do Barcelona no fim da atual temporada em janeiro. Meses depois, o treinador se reuniu com a diretoria para comunicar sua mudança de decisão para seguir no clube até junho de 2025, quando seu atual contrato de trabalho se encerra. Mas, de acordo com a imprensa espanhola, o futuro de Xavi no clube pode não ser como o técnico espera.

Barcelona 3 x 0 Rayo Vallecano | Gols | 37ª rodada | Campeonato Espanhol

+ Veja mais notícias do Futebol Espanhol

Alguns dos principais veículos de imprensa do país noticiaram, nesta quinta-feira, que o Barcelona se aproximou de um acordo com Hansi Flick. O alemão está sem trabalhar desde a sua saída da seleção da Alemanha, em setembro de 2023.

Segundo a imprensa espanhola, Deco, diretor esportivo do Barça, e o treinador conversaram na última quarta-feira por telefone. Além disso, os veículos apontam que Flick teria recusado uma proposta do Chelsea para aguardar a decisão do Barcelona sobre o assunto.

Hansi Flick, ex-treinador da Alemanha

REUTERS/Gareth Bumstead

A reunião entre as partes aumentou os rumores de que Xavi deixará o clube catalão antes do fim do seu contrato. Internamente, o Barcelona afirma que tratará de qualquer decisão sobre o futuro do comando técnico do clube depois do fim da temporada, que acontece no próximo domingo. Nesta semana, Xavi falou sobre sua situação e assegurou que está tranquilo sobre sua decisão de seguir no clube.

Raphinha tem conflito com irmão de Xavi no Barcelona, diz jornal

Crise financeira abala o Barcelona e gera embate entre Xavi e presidente

Xavi pode deixar o Barcelona ao fim da temporada 2023/24

Getty Images

— Para mim, não mudou absolutamente nada. Vamos nos sentar com o presidente. E se tivermos que conversar sobre algo, o faremos, mas em princípio tudo está como era há três semanas — afirmou.

A grande questão envolvendo o trabalho de Xavi está no desempenho da equipe. O Barcelona termina a temporada 2023/24 sem conquistar nenhum título. O vice-campeonato da LaLiga foi assegurado no último domingo na vitória por 3 a 0 diante do Rayo Vallecano. Terminar na segunda posição dá uma vaga para o clube na próxima edição da Supercopa da Espanha, mas não atende às expectativas da diretoria e torcida.

Joan Laporta e Xavi

Albert Gea/Reuters

Além disso, Xavi e Joán Laporta, presidente do clube, não estão se entendendo tão bem nos últimos meses. O Barça vive um grave problema financeiro para a próxima temporada. Segundo o portal The Athletic, da Inglaterra, o clube precisa cobrir um buraco de €130 milhões (R$ 724 milhões) nas contas para começar a pensar em contratações. O treinador já falou que o Barcelona terá dificuldades para contratar reforços e qualificar mais o elenco para a próxima temporada e a afirmação desagradou Laporta.

A situação se torna ainda pior quando o retrospecto do principal rival, Real Madrid, é levado em consideração. Os Merengues levaram o Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência e são finalistas da Champions. Além disso, os rivais têm se reforçado mais a cada temporada com nomes de peso no futebol, o que agrava um cenário já negativo para o clube catalão.

O Barcelona entra em campo pela última vez na temporada 2023/24 no domingo para enfrentar o Sevilla fora de casa. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol e será disputada no Ramón Sánchez Pizjuán. A bola rola às 16h (de Brasília) e o ge acompanha o confronto em tempo real no que pode ser a despedida de Xavi no comando do Barcelona.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!