Tricolor ainda não venceu por dois ou mais gols de diferença em 2024 Em meio ao pior momento da temporada, o Botafogo-SP precisa de um placar inédito no ano para desclassificar o Palmeiras na Copa do Brasil e avançar para as oitavas de final pela primeira vez na história.
Botafogo-SP joga bem, mas perde no fim para o Palmeiras
+ Botafogo detém maior jejum de vitórias entre times das Séries A e B
Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. A última vitória do Pantera com essa diferença em relação ao adversário foi em 21 de outubro de 2023, na Série B, quando venceu o Novorizontino por 2 a 0 em casa.
Neste ano, no Paulistão, as vitórias foram por 1 a 0 contra o Água Santa, 1 a 0 contra o Santo André e 2 a 1 contra a Portuguesa, placar que se repetiu duas vezes nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, contra Nova Venécia-ES e Anápolis-GO.
Caso a vitória diante do Palmeiras seja por um gol, a definição do classificado será nos pênaltis.
Time do Botafogo-SP antes do jogo de ida contra o Palmeiras na Copa do Brasil
Marcos Ribolli
O desafio do Tricolor é superar o jejum no ataque, já que não balança as redes há quatro jogos - o último gol foi de Patrick Brey na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na ida da Copa do Brasil - e o time não vence há sete partidas, desde o retorno do calendário após a classificação em cima do Anápolis na Copa do Brasil, em 14 de março. É a maior sequência sem vitórias entre os times das séries A e B.
Outro tabu em jogo na Copa do Brasil é que o Tricolor não vence o Palmeiras há 10 anos. A última vitória foi em fevereiro de 2014, por 3 a 1, jogando em casa pela 10ª rodada do Paulistão, resultado que o classificaria para as oitavas caso se repetisse nesta quinta-feira, a partir das 19h, também em Ribeirão Preto (SP).
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao