CT do Pescador contará com cinco campos de treinamento, escola, alojamento e mais O sonho da casa própria do Barra está próximo de ser concluído. O complexo esportivo do Pescador está em fase final de construção e o estádio - que ainda não tem nome definido - será concluído no segundo semestre desse ano.
Até lá, o Barra vai usar o Gigantão das Avenidas. Inclusive, a estreia do Pescador na Série D do Brasileiro é em Itajaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Novo Hamburgo.
Gramado do Estádio do Barra está em fase inicial
Bruno Atanazio/ge
No total, o complexo esportivo do Barra terá cinco campos de treinamento, três sintéticos e dois de grama natural, mais o estádio que é natural e a grama está em processo de crescimento.
— A gente conta com uma arquibancada principal e uma de visitante, totalizando em 5.500 lugares. Vai ser o suficiente para nossos próximos anos, na Série D e, idealmente, na Série C, para conseguir disputar na nossa própria casa. O estádio também foi conceituado para ampliar se precisar. Fechar as laterais atrás do gol, ampliar a arquibancada visitante. Conseguimos ampliar conforme necessidade, subindo os campeonatos nacionais, que é nosso objetivo para o futuro — explica Sebastian Bacher, diretor-geral do Barra.
Além dos campos, o CT do Barra conta com quatro prédios. Um administrativo. Outro com dois andares de alojamento para até 120 atletas. Um terceiro edifício onde será a escola para os jogadores, junto da cozinha e refeitório. E, por fim, o local onde terá os vestiários (cinco no total), a academia e as salas médicas.
Um dos campos sintéticos e prédios do CT do Barra
Bruno Atanazio/ge
O time profissional deve começar a treinar no novo CT a partir de maio. E a finalização do estádio está prevista para junho ou julho, ainda durante a primeira fase da Série D do Brasileiro.
O complexo do Barra fica na marginal da BR 101, no limite de Itajaí com Balneário Camboriú, e o acesso principal atual é defesado, considerando o porte do local. A estrada é de chão batido. Contudo, o clube espera que o poder público asfalte a rua até a inauguração do estádio.
Veja mais fotos do CT do Barra:
Estádio do Barra está em fase final de construção
Bruno Atanazio/ge
Vista da arquibancada mandante do Estádio do Barra
Bruno Atanazio/ge
Campo sintético no CT do Barra com o prédio administrativo e o estádio ao fundo
Bruno Atanazio/ge
Gramados sintético (primeiro) e naturais do CT do Barra
Bruno Atanazio/ge
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc