Zagueiro brasileiro tem boa atuação contra a Real Sociedad, e técnico Carlo Ancelotti elogia, já pensando na Champions League: "Está voltando ao seu melhor nível" Éder Militão foi um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Ele não era titular do time há mais de 250 dias. Sua atuação nesta sexta-feira e nos poucos minutos em jogos anteriores já o credenciaram para começar a partida contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Champions League.
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol 2023/24
Real Sociedad 0 x 1 Real Madrid | Gol | Campeonato Espanhol
Antes desse jogo contra a Real Sociedad, a última vez que o defensor brasileiro tinha sido titular do Real Madrid foi em 12 de agosto do ano passado, na vitória sobre o Athletic de Bilbao, na rodada de abertura da La Liga.
Foi naquele dia que ele sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou fora de ação por meses. Ele só voltou a treinar com o grupo em março deste ano, e a sua primeira partida no retorno foi contra o mesmo Athletic Bilbao, no início deste mês, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.
Éder Militão foi titular na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad
Reuters
Depois disso, Éder Militão entrou em campo contra Mallorca, Manchester City, Barcelona e Real Sociedad, acumulando 117 minutos — média de 29 por jogo. O técnico Carlo Ancelotti mostrou confiança no desempenho do zagueiro caso escalado como titular contra o Bayern.
— A escalação ainda tenho que ver, porque o Militão voltou, sendo titular de novo depois de 258 dias e fazendo uma partida muito boa. Tenho muitas opções e irei avaliá-las nos próximos dias. Militão demostrou que pouco a pouco está voltando ao seu melhor nível e terá mais oportunidades para melhorar — comentou o treinador.
Com essa vitória sobre a Real Sociedad, o Real Madrid chegou a 84 pontos no Campeonato Espanhol, 14 a mais do que o segundo colocado, o Barcelona. O Real pode ser campeão na próxima rodada, a depender do resultado do Barça contra o Valencia na segunda-feira.
Éder Militão comemora com Arda Güler o gol do Real Madrid sobre a Real Sociedad
Getty Images