Verdão visita o São Paulo às 20h da segunda-feira, no Morumbis, pelo Brasileirão Voz do Setorista: "Palmeiras demonstrou sua força mental para a virada na Libertadores"
De volta ao Brasil após a virada heroica sobre o Independiente del Valle, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira para iniciar a preparação visando o clássico com o São Paulo. O jogo acontecerá às 20h da segunda-feira, no Morumbis.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Os atletas que foram titulares em Quito fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, e os demais participaram de um treino técnico de passes e marcação e um coletivo de 30 minutos.
Desfalques por questões físicas, Zé Rafael, Dudu e Bruno Rodrigues fizeram a primeira parte do trabalho com o grupo e outro exercício à parte sob supervisão do NSP. Ainda há dois dias de preparação para saber se o volante estará à disposição para o clássico.
Zé Rafael em treino com grupo na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras
Mais notícias do Palmeiras:
+ Leila Pereira recebe convite e irá comparecer à CPI no Senado
+ Realidade virtual: testamos óculos 3D usados por astros
Ao longo dos últimos dias, o técnico Abel Ferreira tem reforçado o problema de desgaste físico da equipe - levantando a possibilidade de poupar atletas ou - como ele costuma chamar - "fazer gestão de energia". Entre eles, Raphael Veiga é o principal.
Em caso de desfalque, o prata da casa Luis Guilherme - que fez o primeiro gol como profissional na quarta-feira, na Libertadores - surge como possibilidade para a posição, ao lado de Jhon Jhon e Rômulo. Na defesa, o zagueiro MUrilo é outro que pode voltar a aparecer.
Uma provável escalação do Palmeiras neste momento, portanto, conta com Weverton; Murilo (Rocha), Luan e Gómez; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez; Endrick e Flaco López (Rony).
Dia do Goleiro e recado de Weverton
Neste dia 26 de abril - em que se celebra o Dia do Goleiro -, o Palmeiras fez uma dinâmica com atletas das categorias Sub-09 ao Sub-20 no masculino, além de Natascha, Kate Tapia e Bruna Hirata no feminino. Houve atividades de reflexão sobre a importância da posição e o compartilhamento de qualidades que veem como essenciais.
Atletas da base do Palmeiras assistem a recado de Weverton no Dia do Goleiro
Giovana Oliveira/Palmeiras
Os goleiros fizeram uma atividade recreativa no campo e assistiram a vídeos gravados por Weverton, Marcelo Lomba e Kaique, goleiros da equipe profissional do Palmeiras, e Rogério Godoy e Thales Damasceno, preparadores do time principal.
– Estou passando aqui para dar os parabéns a todos vocês. Ser goleiro não é fácil, é viver entre o caos e a ordem o tempo inteiro. É uma alegria vestir a camisa desse clube gigante do futebol brasileiro, que tem tanta tradição no gol – disse Weverton.
Camila Alves explica os gatilhos do contrato de Endrick para gerar bônus ao Palmeiras
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge