Com a iminente conquista do Campeonato Francês, treinador analisou o atual momento Em reta final de temporada, Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, já começa a esboçar o futuro do time francês. Nesta sexta-feira, em Paris, durante coletiva de imprensa, antes do duelo contra o Le Havre - duelo que pode confirmar o título do Campeonato Francês - o treinador falou suas percepções sobre a atual temporada e compartilhou suas projeções para a equipe.
+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Francês
— Fomos melhores em fevereiro do que no final da fase de grupos. Tudo isso é positivo (...) Eu disse em dezembro que em fevereiro estaríamos melhores. A equipe continuou a melhorar. Esses são ciclos. A equipe ainda está em construção. No próximo ano, seremos mais fortes do que neste ano. Essa é a minha mensagem. É minha ilusão e meu desejo. Transmitir uma ideia e valores para competir. Em minha vida, não consegui tudo o que queria, na maioria das vezes fiquei abaixo. Isso não significa que eu tenha fracassado — disse o treinador.
Com o iminente título do Campeonato Francês e a vaga nas semifinais da Champions League, Luis Enrique se mostrou otimista com as próximas decisões do PSG.
— Acho que chegámos ao final da temporada em circunstâncias muito positivas. O que tiver que vir, virá, eu aceitarei. Acho que estamos num momento esplêndido em todos os sentidos, contando com todos os jogadores, com exceção de Sergio Rico e Kimpembe. Tudo com possibilidade de jogar, nossos torcedores ansiosos para conseguir algo diferente. Muito motivador neste final de temporada. Continuamos lutando para alcançar todos os nossos objetivos — completou.
Futuro sem o craque
Já projetando o futuro, o técnico Luis Enrique, porém, não deve contar com o principal jogador do PSG na próxima temporada: Kylyan Mbappé. A pouco mais de dois meses do fim do contrato com o clube francês, o atacante já estaria acertado com o Real Madrid, segundo a imprensa europeia.
Ciente desta provável baixa no elenco, Luis Enrique chegou a afirmar, em recentes entrevistas, que "o time precisa se acostumar a jogar sem ele (Mbappé)".
Mbappé deixará o PSG de Luis Enrique ao final da atual temporada
Getty Images