anuncie

Concorrentes no Cruzeiro, Anderson e Grando têm números similares na carreira; veja raio-x

.

Por Virtual Rondônia em 25/04/2024 às 05:30:28
Goleiro emprestado pelo Grêmio passa a ficar disponível diante do Vitória, no domingo Passado o jogo da Sul-Americana, o Cruzeiro tem, efetivamente, uma disputa pela titularidade no gol. Inserido ao clube no último final de semana, mas ainda sem poder jogar contra Atlético-MG e La Calera, Gabriel Grando fica à disposição da comissão técnica diante do Vitória. O ge traz o raio-x das carreiras dele e de Anderson, o outro postulante à vaga.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Empate sem gols com Unión La Calera complica o Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro fecha "turno" da Sul-Americana sem vencer e vê líder abrir distância; veja cenário

Seabra explica falta de licença para comandar o time na Sul-Americana

Os dois jogadores fazem parte de elencos profissionais há mais de quatro temporadas e estão no Cruzeiro em busca de afirmação. Na carreira e no clube, que negociou Rafael Cabral com o Grêmio, em transação que envolveu a chegada de Grando à Toca da Raposa.

Os números da dupla são parecidos, e ambos foram formados em clubes com grandes escolas de goleiros. Anderson, atualmente com 26 anos, fez a base no Palmeiras, onde não atuou profissionalmente. Gabriel Grando, de 24 anos, foi formado no Grêmio, único clube que defendeu na carreira, até o momento.

Anderson está efetivamente no futebol profissional desde 2019. Em pouco mais de cinco anos em equipes principais, ele acumula 95 jogos, com 110 gols sofridos – média de 1,16 por partida. Antes de chegar ao Cruzeiro, ele teve duas passagens pelo Náutico e, entre empréstimos, atuou pelo Athletico em três temporadas diferentes.

A trajetória de Gabriel Grando entre os profissionais é um pouco mais recente. Ele estreou pelo Grêmio em 2021, acumulando 89 atuações e 106 gols sofridos com a camisa tricolor. A média é 1,19 por partida. Veja, no fim da matéria, o desempenho dos dois goleiros ano a ano.

Apesar de Anderson ter mais tempo e mais jogos como profissional, Grando acumula mais experiência nos principais torneios disputados por clubes brasileiros. Na Série A, por exemplo, o ex-gremista tem 55 partidas, enquanto o atual titular cruzeirense soma apenas nove.

Arte; Anderson e Gabriel Grando

ge

O jogo contra o La Calera marcou a estreia de Anderson em competições internacionais, apesar de já ter sido relacionado quando defendia o Athletico. Grando, por sua vez, defendeu o Grêmio em quatro jogos da Conmebol Sul-Americana de 2021.

Neste ano, Grando somente poderá disputar o torneio continental em caso de classificação do Cruzeiro para as oitavas ou para a repescagem. Além dele e de Anderson, a comissão tem Léo Aragão disponível para o setor. Otávio, do sub-20, também está inscrito no Brasileirão e na Conmebol Sul-Americana.

Números de Anderson e Grando na carreira

ANDERSON - 95 JOGOS E 110 GOLS SOFRIDOS

SANTA CRUZ

2019: 36 JOGOS E 44 GOLS SOFRIDOS

NÁUTICO

2020: 16 JOGOS E 11 GOLS SOFRIDOS

2021: 11 JOGOS E 18 GOLS SOFRIDOS

ATHLETICO

2020: 5 JOGOS E 6 GOLS SOFRIDOS

2021: 8 JOGOS E 8 GOLS SOFRIDOS

2022: 14 JOGOS E 17 GOLS SOFRIDOS

CRUZEIRO

2023: 1 JOGO E 0 GOL SOFRIDO

2024: 4 JOGOS E 6 GOLS SOFRIDOS

GABRIEL GRANDO - 89 JOGOS E 106 GOLS SOFRIDOS

GRÊMIO

2021: 31 JOGOS E 37 GOLS SOFRIDOS

2022: 18 JOGOS E 10 GOLS SOFRIDOS

2023: 39 JOGOS E 58 GOLS SOFRIDOS

2024: 1 JOGO E 1 GOL SOFRIDO

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui