Atacante é avaliado com nota 3, sem finalização no alvo contra o Barça. Zagueiro brasileiro é criticado: "Naufragou. Simbolizou a desordem defensiva" Beraldo e Mbappé foram os mais criticados pela imprensa francesa na derrota do PSG para o Barcelona, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Os jornais L'Equipe e Le Parisien deram as mesmas notas para ambos: 2 para o zagueiro ex-São Paulo, e 3 para o atacante francês.
PSG 2 x 3 Barcelona - Gols - Quartas de final da Champions League
Veja a tabela da Champions League
Raphinha resume atuação contra o PSG: "Noite da carreira"
O L'Equipe diz que Beraldo soma más atuações desde seu retorno da Data Fifa, quando esteve com a seleção brasileira, no fim de março. Ele fez dois jogos desde então: foi expulso no clássico com o Olympique de Marselha e jogou os 90 minutos contra o Barça.
– Titular quase sistemático de Luis Enrique, que lhe dá uma confiança cega, o defensor de 20 anos foi uma das alegrias parisienses desde que se instalou como zagueiro central, depois de um início difícil como lateral-esquerdo. Mas na quarta-feira, na sua posição preferida, perdeu feio a partida, torturado pelos movimentos de Robert Lewandowski – escreveu o jornal.
Beraldo, com nota 2, e Mbappé, com nota 3, são os piores do PSG em derrota para o Barcelona segundo o L'Equipe
Reprodução/L'Equipe
O Le Parisien descreveu que o brasileiro "encorpou a falta de confiança" do PSG. O ex-São Paulo foi jogador mais mal avaliado nos dois grandes jornais de Paris.
Outro alvo da crítica foi o craque do time. Pela primeira vez após 12 partidas de mata-mata do PSG na Champions League, Mbappé não acertou o alvo rival. Em três finalizações, o camisa 7 teve dois chutes bloqueados e um para fora contra o Barcelona. Foi anulado. E não escapou da avaliação ruim. O Le Parisien diz que ele foi "invisível".
"Não há necessidade de rodeios: o atacante do PSG era muito aguardado e faltou ao compromisso", escreveu o L'Equipe.
– Ele não perdeu a partida, teve pernas e provocou muito, com suas cobranças, mas sem conseguir tirar a marcação do adversário por defeito. Diante da dupla Koundé/Araujo, muitas vezes até evitou driblar para favorecer o passe, sem muita inspiração. Com isso, não foi muito perigoso – completou o jornal.
Gringolândia avalia dependência de Mbappé no PSG
Questionado especificamente sobre Mbappé, Luis Enrique evitou falar de qualquer jogador do PSG em sua avaliação da derrota para o Barcelona.
– Não falo individualmente de nenhum jogador, ainda mais numa derrota. O que vi no campo de jogo é o que estou comentando. Eu encaro assim. Não falo de questões individuais, muito menos depois de perder.
Barcelona e PSG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Espanha. O Paris descansa no fim de semana e teve seu jogo pelo Campeonato Francês adiado para focar na decisão da Champions. Uma vitória francesa por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O time de Luis Enrique precisa de um triunfo por dois ou mais gols para garantir a vaga na semifinal no tempo normal.
L'Equipe descreve atuação de Beraldo na derrota do PSG para o Barcelona: "Naufragou"
Reprodução/L'Equipe