Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Quem chega? Quem sai do Atlético-MG? Diretor responde sobre janela de transferências


Rodrigo Caetano ressalta que clube tem um orçamento a ser cumprido: "Tem algumas situações que nos impedem de oficializar" Diretor diz que Atlético-MG precisa deixar 2021 no passado

Qual será a movimentação do Atlético-MG na próxima janela de transferências? A pergunta foi respondida por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

Mais notícias do Atlético

Inicialmente, o dirigente destacou que a saída de atletas depende muito das propostas a serem apresentadas, algo que não está sob o controle do Atlético. O clube tem jogadores valorizados.

- Negócio de saída, a gente não controla muito. Eu posso afirmar que até agora não tem nenhuma proposta oficial por um atleta nosso, mas eu não posso chegar aqui e ser irresponsável ao ponto de dizer que não vai sair ninguém. Vai depender muito da proposta, de quem vem e para quem.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG

Pedro Souza / Atlético-MG

Uma saída é certa. O atacante Savinho foi negociado com o Grupo City, ainda que não tenha acontecido a confirmação oficial. Outra deve ser a do zagueiro Diego Godín, que interessa ao Vélez Sarsfield. Porém, deve haver a rescisão contratual, e não uma venda.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Chegadas acontecerão. Algumas já definidas. Rodrigo Caetano confirma, mas não adianta os nomes. O zagueiro Jemerson, que está sem clube, e o atacante Pavón, em fim de contrato com o Boca Juniors, são os alvos.

- Em relação às chegadas, algumas você já sabem, vem falando e tal. É que tem algumas situações que nos impedem de oficializar. Então eu peço a compreensão de vocês.

A situação financeira do Atlético é delicada. Depois de grandes investimentos nas últimas temporadas, em 2022 o Galo precisou pagar contas. O orçamento precisa ser respeitado, diz Caetano.

- A gestão do futebol é muito mais do que a gestão de time, de montar o time para jogar. Tem muita coisa envolvida. As vendas que ocorreram eram necessárias. (...) Nós temos um orçamento, temos uma folha que temos que cumprir. Nós temos as diretrizes.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!