Diretoria diz ter negociações avançadas por patrocínios e venda de naming rights Relembre como foi a posse de Augusto Melo
Augusto Melo completa nesta quarta-feira 100 dias à frente do Corinthians.
Na presidência desde 2 de janeiro, Augusto promoveu uma ampla reformulação no elenco de futebol profissional masculino, com a saída de nomes de peso, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, e a chegada de 11 jogadores.
Também houve polêmicas, como as idas e vindas na contratação de Matheus França, a tentativa frustrada de ter o técnico Marcio Zanardi, e a novela envolvendo a possível chegada de Gabigol.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026
Ettore Chiereguini/AGIF
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians planeja "semana da transparência" com raio-x de contas
A gestão do presidente, porém, entende que já entregou resultados consistentes em pouco mais de três meses de trabalho, apesar de problemas encontrados e dificuldades naturais de uma transição entre grupos políticos.
Em meio à tomada de decisões importantes, os novos diretores tiveram que se familiarizar com processos e pessoas.
– Eu mais acertei, pode ter certeza. Trabalhando 24 horas por dia, viajando na madrugada em jato particular para tentar grandes parceiros. Não tenho vida social, família, é tudo pelo Corinthians. Só temos acertos, pagamos por algumas coisas que não fomos nós, mas eu sou o presidente e tenho que assumir. Estamos corrigindo, se a coisa não foi boa vamos corrigir, mas tenha certeza que a coisa vai ficar boa – declarou Augusto, na última terça.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante treino da equipe
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Balanço dos 100 dias
Dentre as realizações e promessas de campanha cumpridas, Augusto Melo e seus aliados destacam:
contrato de patrocínio máster de R$ 270 milhões com a VaideBet;
quitação dos direitos de imagem atrasados com atletas do atual elenco;
contratação de um diretor executivo de futebol (Fabinho Soldado);
transparência dos valores pagos em contratações de jogadores;
derrubada de muro entre CTs da base e do profissional, gerando maior integração;
"Corinthians sobrou no jogo", diz Careca | Voz da Torcida
O clube também vem realizando ações sociais, anunciou na última semana parceria com a ONG "Gerando Falcões" e promete maior atuação nessa área:
– Os patrocinadores e parceiros veem que não estão patrocinando só um time de futebol, mas sim causas que trazem alegrias para as pessoas – diz Sérgio Moura.
Por falar em patrocínios, o clube tem quatro espaços vagos no uniforme atualmente: barra fontal, barra traseira, ombros e a parte de trás do calção.
– Meu sonho é ter a camisa limpa, e um dia a gente vai realizá-lo. Mas agora o Corinthians precisa de dinheiro a curto prazo, e a melhor forma de captar é com patrocínios. A gente tem duas propriedades que estão muito próximas de serem fechadas com uma mesma empresa. E as outras duas estamos negociando – afirma o superintendente de marketing.
Dentre as promessas de Augusto que ainda não foram cumpridas estão:
ampliar a capacidade da Neo Química Arena;
vender os naming rights do CT da base;
construir o alojamento da base.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Após um início repleto de polêmicas e confusões, o presidente corintiano tem adotado postura mais comedida e vem dando menos entrevistas. Em seus 100 primeiros dias, ele já comemorou dois títulos: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Supercopa do Brasil Feminina.
Direitos de televisão do Brasileiro
Por se tratar da principal fonte de receitas do clube e pelo fato de ser um contrato longo, o tema gera atenção e cuidado de Augusto e seus pares. Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias.
– Acho que nos próximos 15 ou 20 dias a gente já deve ter essa definição. Chega uma hora que as alternativas se encerram, você tem todas as propostas na mesa e não tem mais o que esperar – comenta Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians.
– O que a gente está procurando fazer é ser extremamente técnico na decisão. O Corinthians é um dos 20 clubes do campeonato, mas sabemos a grandeza e a força em termos de engajamento que a marca tem. Estamos analisando propostas, olhando o que é o melhor, isso está tomando bastante do nosso tempo, não é uma decisão simples. Esperamos logo anunciar e partirmos para tocar outros projetos – completa.
Na gestão anterior, de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians esteve junto com os clubes da Libra. No mês passado, o grupo fechou com a Globo pelo período entre 2025 e 2029, mas o Timão optou por negociar individualmente.
A Liga Forte União chegou a apresentar uma oferta ao clube, mas a retirou semanas depois.
O Corinthians tem em mãos uma proposta da agência Brax, que recentemente também comprou o direito de exploração das placas de publicidade do clube. A empresa promete uma quantia mínima de R$ 240 milhões pelos 19 jogos alvinegros como mandante no Brasileirão. O valor pode subir a até R$ 270 milhões, a depender da posição na tabela.
Nos bastidores, dirigentes alvinegros alegam que há também uma outra oferta de outra empresa, cuja identidade é mantida em sigilo.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e