Comissão técnica tinha feito um trabalho específico para evitar lesões do chileno ao longo da temporada O meia Pablo Galdames voltou a treinar com o elenco do Vasco nesta semana e não deve ser problema para a estreia do time no Brasileirão, no domingo, contra o Grêmio. O chileno vinha fazendo um trabalho separado com a parte física e ganhou um "descanso" nesta intertemporada do time.
Voz do Setorista: provável escalação do Vasco e comparação com time da estreia em 2023
A decisão de dar o descanso a Galdames foi uma escolha da comissão técnica aliada ao Departamento de Saúde e Perfomance. O meia vinha de uma sequência de nove jogos em 2024, em um intervalo curto de um mês e meio.
Após duas temporadas e meia na Itália, onde Galdames não teve tanta sequência nas passagens por Genoa e Cremonese, o meia foi poupado no período do Vasco sem jogos. Na primeira semana, ele ganhou um descanso, no qual só trabalhou a parte física. Aos poucos, foi fazendo trabalhos específicos de fisiologia e academia, até esta segunda-feira, quando voltou a treinar com bola.
Galdames em treino do Vasco
Leandro Amorim/Vasco
Galdames não atuou em nenhum dos três jogos-treino do Vasco no período. O clube enfrentou Olaria, Volta Redonda e América-MG e venceu as três partidas.
Agora, Galdames não deve ser desfalque na primeira rodada do Brasileirão. O Vasco enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, em São Januário. Se entrar em campo, o chileno fará sua estreia no Campeonato Brasileiro.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Vasco
???? Ouça o podcast GE Vasco ????
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: