Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana Corinthians e Nacional-PAR se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Veja também:
+ Tabela completa da Copa Sul-Americana
+ Outras notícias do Corinthians
Torcida não gostou da estreia do Corinthians na Sul-americana
A má atuação e o empate amargo na estreia contra o Racing-URU, fora de casa, aumentam a pressão por um bom resultado para o Corinthians nesta noite. Com um ponto e na vice-liderança do Grupo F, o Timão precisa vencer para seguir na briga direta pela classificação à próxima fase - apenas o melhor classificado de cada chave tem vaga garantida. O segundo disputará partida eliminatória contra o terceiro colocado da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
O Nacional-PAR tenta colocar fim ao mau desempenho levando em consideração os últimos cinco jogos. O time venceu apenas uma partida no tempo normal, contra o Palestino-CHI, mas acabou sendo eliminado da Conmebol Libertadores na fase pré-classificatória. Nas quatro partidas seguintes, um empate e três derrotas, entre elas a derrota em casa para o Argentinos Juniors na Sul-Americana.
Onde assistir
O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
ESPN e Star+.
Corinthians – Técnico: Bruno Lazaroni
António Oliveira segue sem poder comandar o Corinthians oficialmente em jogos da Copa Sul-Americana. Apesar de ficar no banco de reservas e orientar os jogadores normalmente, o português assina a súmula como auxiliar, já que não possui documento que comprova a licença de treinador da Uefa.
O auxiliar Bruno Lazaroni é quem assina como técnico do Corinthians nos jogos do torneio.
Para a partida desta noite, o Timão deve ter mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Racing, no Uruguai, na semana passada. O volante Fausto Vera deve ganhar a posição de Breno Bidon no meio, enquanto Romero deve começar como titular no lugar de Pedro Raul. Outra possibilidade, no entanto remota, é a entrada de Matheus Bidu no lugar de Hugo na lateral esquerda.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Quem está fora: Igor Coronado (transição), Diego Palacios (transição); Maycon (lesão muscular) e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho).
Pendurados: ninguém.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Nacional – Técnico: Victor Bernay
Precisando vencer para não ficar em situação complicada em termos de classificação, o Nacional deve adotar uma postura mais cautelosa em São Paulo. A tendência é que o técnico Victor Bernay atue com três volantes e uma maior sustentação defensiva no meio de campo, congestionando o setor.
A intenção do treinador é impedir que o Corinthians consiga ter total controle da bola e pressionar a equipe paraguaia nos minutos iniciais. Por isso, aposta em um ataque veloz para uma transição rápida pensando nos contra-ataques.
Provável escalação: Antony Silva; Blasi, Claudio Nuñez, Ojeda e Rivas; Juan Alfaro, Cáceres e Santacruz; Gaona, Arévalo e Tiago Caballero.
Arbitragem
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e