Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Platini e Blatter: caso tem troca de juízes por suspeita de parcialidade

.


Ex-jogador havia contestado as decisões dos juízes do Tribunal de Recurso do Tribunal Penal Federal Suíço O Tribunal Federal Suíço de Bellinzona deferiu o recurso do ex-presidente da UEFA, Michel Platini, onde foi solicitado por ele a troca de todos os juízes da Câmara de Recursos do Tribunal Penal Federal, que, agora, devem renunciar aos processos de segunda instância contra Joseph Blatter e o ex-jogador francês.

Confira a tabela do mata-mata da Champions League

Esta é uma nova reviravolta no caso do pagamento de 2 milhões de francos suíços concedido por Blatter em 2011, quando ocupava o cargo de presidente da Fifa, a Michel Platini.

Platini e Blatter

Reuters

Blatter e Platini foram absolvidos das acusações de fraude em 2022. Do ponto de vista da acusação, o ex-presidente da Fifa pagou ilegalmente milhões ao ex-jogador francês em 2011. O Ministério Público Federal recorreu das absolvições.

Com isso, Platini apelou então que todos os juízes da câmara de recurso do Tribunal Penal Federal de Bellinzona fossem retirados do processo de recurso devido a possível parcialidade.

Joseph Blatter e Michel Platini banidos pela Fifa

Getty Images

A justiça suíça concordou com o pedido porque o presidente da câmara de apelações também foi interrogado como testemunha no julgamento de primeira instância contra Blatter e Platini. Anteriormente, o magistrado atuava como promotor público e agora era foco de investigações por causa de reuniões secretas com dirigentes da Fifa.

Platini, vencedor de três prêmios Bola de Ouro, assessorou Blatter entre 1998 e 2002, durante o primeiro mandato do suíço como presidente da Fifa. Os dois assinaram em 1999 um contrato que estipulava uma remuneração anual de 300.000 francos suíços, pagos de maneira integral pela Fifa.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!