Meio-campista chegou a pedir para deixar o Tricolor, mas foi reintegrado, voltou aos poucos e será titular na partida contra o Talleres, nesta quinta-feira O São Paulo terá o meia James Rodríguez pela primeira vez como titular nesta temporada, na partida contra o Talleres, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na estreia da Conmebol Libertadores. Há menos de dois meses, a presença do jogador colombiano poderia ser considerada improvável.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
James Rodríguez ganha chance no time titular contra o Talleres
Destaque frequente na seleção colombiana, James Rodríguez iniciou a temporada em baixa no São Paulo. Com problemas físicos em relação aos companheiros e dificuldade para ficar à disposição da comissão técnica, o meio-campista pediu para deixar o Tricolor. O clube aceitou a solicitação.
Para que a saída fosse sacramentada, porém, James Rodríguez e o São Paulo precisariam chegar a um acordo para que se encerrassem pendências financeiras. O Tricolor tem valores a pagar para o meio-campista colombiano, mas não houve acerto.
Mais do São Paulo:
+ Calleri viaja, mas não deve reforçar o São Paulo em estreia
+ Vovô Libertadores? Aos 42 anos, artilheiro paraguaio não pensa em adeus
James Rodriguez no treino do São Paulo
São Paulo FC
Dias depois de pedir para rescindir o contrato, James Rodríguez pediu desculpas ao São Paulo. Conversou com jogadores, lideranças do elenco, comissão técnica e diretoria para dizer que queria permanecer no clube.
O São Paulo, então, decidiu dar uma nova chance a James Rodríguez. O jogador voltou a ser relacionado para as partidas e ficar à disposição do técnico Thiago Carpini. Mesmo assim, não havia se tornado titular.
+ Leia mais notícias do São Paulo
São Paulo faz último treino antes da estreia na Libertadores
Isso vai acontecer pela primeira vez nesta quinta-feira, depois de James Rodríguez ter tido boas atuações por mais de 45 minutos pela seleção colombiana. Nos amistosos contra Espanha e Romênia, o meio-campista do São Paulo jogou 45 e 73 minutos, respectivamente.
No Tricolor, nesta temporada, a maior minutagem de James Rodríguez havia sido contra o Ituano: 31 minutos. Ao todo, ele entrou em campo em quatro jogos, apenas.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv