"Eles têm um calendário mais complicado", afirmou Ancelotti. "Isto é o futebol moderno. É óbvio que temos uma pequena vantagem, mas isso não vai afetar o jogo", completou o técnico do Real Madrid.
De acordo com o jornal inglês "Mirror", a declaração é uma resposta a Pep Gardiola, técnico do Manchester City, que reclama da tabela do Campeonato Inglês. A equipe encara o Aston Villa na próxima quarta-feira e volta a campo no sábado (6/4) para enfrentar o Crystal Palace.
"É uma diferença muito grande. Vamos fazer dois jogos pelo Campeonato Inglês e depois vamos viajar para a Espanha. Enquanto isso, o Real Madrid vai ter nove dias para se preparar", afirmou o técnico do time inglês.
O Real Madrid venceu Athletic Bilbao por 2 a 0, no domingo, seu último jogo antes de receber o City. No final de semana anterior ao confronto não haverá rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, está marcada a final da Copa do Rei, entre Athletic Bilbao e Mallorca.
O Manchester City conquistou uma tríplice coroa histórica na temporada passada ao vencer a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra e continua com chances de repetir o feito. O time está três pontos atrás do líder Liverpool no Campeonato Inglês e na semifinal da Copa da Inglaterra, na qual enfrenta o Chelsea no dia 20 de abril.
Leia Também: Hamilton afirma que teve título da F-1 roubado em 2021 e fala sobre aposentadoria
Fonte: noticias ao minuto