As chamas, que estão sendo combatidas pelos bombeiros locais, provocaram uma série de explosões e uma intensa nuvem de fumaça, reporta a agência Reuters.
O oficial militar Mohammad Hasan revelou, em declarações aos jornalistas no local, que o incêndio deflagrou numa parte das instalações que era utilizada para armazenar munições fora de validade.
"Verificamos o local, os perímetros, e não há vítimas mortais. As munições fora de validade contêm substâncias químicas que podem ser instáveis... Pode ter havido alguma fricção que tenha provocado o incêndio", disse Hasan, numa conferência de imprensa citada pela Reuters.
Imagens, que estão circulando nas redes sociais, mostram as chamas cor de laranja e nuvens de fumaça enquanto se ouviam fortes explosões a vários quilômetros de distância.
Today, an ammunition warehouse in Bantar Gebang, Indonesia caught fire, leading to massive explosions audible several kilometers away. No information on casualties.pic.twitter.com/bEIMiyJfBS
— Volcaholic (@volcaholic1) March 30, 2024
Equipes de emergência médica estão no local, no entanto, não podem aproximar-se enquanto as chamas continuarem violentas.
O oficial do exército, Kristomei Sianturi, disse à imprensa local que as pessoas estavam sendo retiradas de casa em bairros próximos.
As causas do fogo são, por agora, desconhecidas.
Leia Também: Atriz pornô que foi considerada em 'estado vegetativo' acorda de coma
Fonte: noticias ao minuto