"O último refém acaba de ser libertado. Uma pessoa foi detida", escreveu a polícia numa publicação na rede social X (antigo Twitter), afirmando que, por agora, não podem "compartilhar mais informações" sobre o caso.
Update Ede: Zojuist is de laatste gegijzelde vrijgelaten. Er is één persoon aangehouden. Meer informatie kunnen we op dit moment nog niet delen. ^AM
— Politie Gelderland (@POL_Gelderland) March 30, 2024
Após o alerta de que um homem armado e com explosivos fez reféns no bar local Petticoat, várias unidades especiais da polícia foram enviadas para o local do incidente, revelou a agência Reuters.
A polícia holandesa evacuou pelo menos 150 habitações ao redor do local e criou um perímetro de segurança, segundo um comunicado.
A AFP afirma que não se sabe oficialmente o número de reféns, mas os meios de comunicação social locais apontam que estão retidas entre quatro a cinco pessoas.
Pelas 10h30 (6h45 no horário de Brasília), a polícia anunciou a libertação de "três reféns". O momento ficou gravado em vídeo.
Foi ainda pedido à população que se mantivesse afastada do local. A polícia local anunciou ainda que "não há qualquer indicação de motivações terroristas" nesta ação.
?Hostage Situation in Netherlands - Bomb Squad Deployed
— RT_India (@RT_India_news) March 30, 2024
A masked individual has reportedly taken five hostages in a cafe or bar in the central town of Ede.
Video circulating online shows police using a robot to investigate the scene, with the suspect allegedly claiming to have pic.twitter.com/HoxbChw0M3
[Notícia em atualização]
Leia Também: Vídeo: Luta entre macacos rivais na Tailândia viraliza na internet
Fonte: noticias ao minuto