anuncie

Sem efeito Flamengo: diretor diz que Atlético-MG deve esquecer 2021 histórico e "olhar para frente"

Por Virtual Rondônia em 14/06/2022 às 04:59:14
Rodrigo Caetano ressalta que clube deve valorizar história, mas precisa construir futuro sem ficar preso ao passado vitorioso Diretor diz que Atlético-MG precisa deixar 2021 no passado

Na coletiva em que bancou, no momento, a permanência do técnico Antonio Mohamed no Atlético-MG, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi questionado se teme que se repita com o Galo o que aconteceu com o Flamengo: uma constante recordação e comparação do atual técnico com o vitorioso capítulo escrito por treinador de trabalhos anteriores.

Mais notícias do Atlético

Diretor fala sobre Turco: "Não pensamos em troca no momento"

Godín de saída: Galo aguarda volta do zagueiro para discutir futuro

Caetano não citou o clube carioca na resposta. Destacou que a história campeã deve sempre ser valorizada, mas que o passado não pode criar obstáculos para o time construir o futuro.

- Não podemos carregar esse negócio de que, por conta de um 2021 quase impecável, a gente não olhe para frente. Nós vamos andar para frente. Se a gente ficar o tempo todo olhando no ano passado, fazendo comparações... A gente aqui, trabalhando em um clube gigante, mira seguir conquistando, mas não com esse negócio de que se remete a um ano passado. Temos exemplos de outros clubes que vêm sofrendo isso também. Nós não podemos fazer isso.

"A gente tem visto em outros clubes que, quando fica isso muito enfatizado, acaba que se tem uma certa dificuldade de olhar para frente."

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG

GaloTV

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

No caso do Flamengo, o português Jorge Jesus dirigiu a equipe entre junho de 2019 e julho de 2020, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, em 2019, e outros três títulos em 2020 (Carioca, Recopa e Supercopa). Desde sua saída, seus feitos são lembrados em comparação aos novos trabalhos. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa sofreram com a sombra de Jorge Jesus. O técnico Dorival Júnior é a nova aposta.

Galo tentou manter Savinho por mais tempo, mas joia está a caminho do PSV

No Atlético, as marcas de 2021 estão vivas na memória do torcedor. Sob o comando de Cuca, o Galo foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro no ano passado. Porém, o treinador, que já havia sido campeão da Libertadores em 2013, preferiu não continuar no clube.

- Também adoramos o Cuca. Mas me preocupa porque são ciclos, são épocas. Seria talvez mais cômodo até da minha parte não estar aqui. Todos aqueles que passaram em 2021 serão lembrados, mas alguns têm o desgaste da continuidade e outros não.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Rodrigo Caetano pondera que as conquistas de 2021 não significam o fim dos problemas do Atlético. O clube está em processo de reconstrução.

- Não é aquela história de que foi campeão em 2021, de que todos os problemas foram resolvidos, na questão financeira, na questão de infraestrutura. A reconstrução do clube segue. Paralelamente a isso, nós vamos ter que manter sempre a nossa equipe competitiva.

“Eu tenho que olhar para frente, valorizar demais o que aconteceu em 2021, tanto é que vencemos em 2022 e muitas vezes é esquecido. Fomos tricampeões mineiros, campeões da Supercopa em cima do tradicional adversário.”

Atlético-MG não pensa em demissão de Turco no momento

Rodrigo Caetano reconhece o momento instável do time. Ele trabalha para que seja algo momentâneo, citando o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.

- O nosso momento é ruim, ponto. Como todas as equipes (têm). O Palmeiras, se você pegar o início do Brasileiro, teve também o seu. Se não me engano, de 9 pontos conquistou quatro. O que me preocupa neste momento, além do resultado, é fazer os ajustes que a comissão técnica vai buscar isso, e nós vamos fiscalizar isso.

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui