Ex-Palmeiras está se preparando para sequência pesada em abril O técnico Nicolás Larcamón e o diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falaram da expectativa pela recuperação de Gabriel Veron. Ex-Palmeiras e vindo de empréstimo do Porto, o atacante é o único contratado da temporada a não ter estreado. Mas a expectativa é de que abril seja o início da trajetória do jogador na Toca.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Marcelo Moreno confirma que despedida do Cruzeiro será na final do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Cruzeiro
Atlético x Cruzeiro: FMF define árbitro para a primeira final do Mineiro
Marcelo Moreno confirma despedida do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro
Segundo apurou o ge, Gabriel está na fase final de recuperação da lesão no pé direito, sofrida ainda na pré-temporada. O jogador passou por cirurgia e vem realizando o tratamento na Toca da Raposa.
Gabriel Veron Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
A expectativa é que, em meio à maratona de jogos do Cruzeiro, em abril, Gabriel Veron passe por todas as etapas de recuperação e comece a ser utilizado entre o início do Campeonato Brasileiro e a fase de grupos da Sul-Americana.
O atacante é uma das expectativas "caseiras" no Cruzeiro para opção no ataque. O clube mineiro ainda busca uma peça para o lado direito, e Gabriel Veron é visto como possível utilização neste lado de campo.
Gabriel Veron chegou ao Cruzeiro no início do ano e, antes da lesão no pé direito, e teve constatado um desequilíbrio muscular. Por isso, desde então, realizou um trabalho de equilíbrio e força com o intuito de minimizar o risco de lesões, que o atrapalharam no Palmeiras e no Porto. Ele chegou a iniciar os trabalhos em campo, mas acabou se lesionando.
Com status de uma das principais contratações para 2024, o jogador atua preferencialmente pelos lados do campo, função considerada escassa no atual elenco.
Gabriel Verón Cruzeiro
Gustavo Martins / Cruzeiro
Tecnicamente, Veron foi considerado uma das grandes promessas do Palmeiras nos últimos anos, mas teve sequência atrapalhada em função de lesões. Uma lesão na coxa esquerda, por exemplo, fez o atacante ser cortado do Mundial de Clubes de 2020, disputado em fevereiro de 2021.
Gabriel Veron ainda teve quatro lesões desde que chegou ao Porto. Na atual temporada europeia, iniciada no meio de 2023, foram duas. A primeira aconteceu no adutor da perna direita, dia 25 de julho. Em outubro, atuando pelo time B, teve uma ruptura no músculo da coxa esquerda e segue em tratamento. O atacante não entra em campo desde oito de outubro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????