Timão embalou no segundo tempo e fez 3 a 0 no Londrina no último compromisso antes da estreia na Sul-Americana António Oliveira concede entrevista depois da vitória do Corinthians sobre o Londrina
Foram quase duas semanas de treinamento para o amistoso desta quarta-feira contra o Londrina. Em campo, o Corinthians sobrou no segundo tempo e venceu por 3 a 0 para um público majoritariamente alvinegro em Cascavel. O placar largo, com dois gols de Romero, fica em segundo plano na avaliação da comissão técnica.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Em entrevista concedida depois da partida, o técnico António Oliveira freou a empolgação a menos de uma semana da estreia da Copa Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, em Montevidéu.
– O caminho é longo. Vão ter avanços, recuos. Vai ter uma altura que a equipe estará jogando muito, outras vezes que vão dizer que não estará jogando nada. Não vamos jogar sempre bem, há avanços e recuos, mas uma coisa é inegociável: a capacidade de sacrifício e solidariedade de competir com os adversários – disse.
Mais notícias do Corinthians:
+ Paulinho retorna após dez meses e se emociona
+ Veja como foi a vitória do Timão sobre o Londrina
+ Confira as notas dos jogadores do Corinthians
António Oliveira comandou o Corinthians no amistoso contra o Londrina
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
– Queremos competir contra os adversários, correr mais do que os adversários e sempre jogar para ganhar. O que conta é o resultado no futebol. Às vezes há equipes que jogam mal os 90 minutos e acabam ganhando, então o torcedor fica feliz. Temos um jogo importante na terça e queremos estar preparados para começar bem a competição – acrescentou.
O duelo contra o Racing será a primeira partida competitiva desde a vitória sobre o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 14 de março.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Londrina 0x3 Corinthians: assista aos gols do amistoso disputado em Cascavel
Desde então, o Timão permaneceu concentrado no CT Joaquim Grava e realizou um novo período de "pré-temporada".
– São circunstâncias de um objetivo que não foi alcançado por nós, então tivemos que viver com esse período de transição até o jogo de terça-feira. Foi o amistoso possível dentro das possibilidades e é evidente que a ausência de competição tira coisas, mas podemos ganhar outras coisas e aproveitar da melhor maneira possível – disse.
No CT, a comissão técnica de António Oliveira chegou a se concentrar com os jogadores, e o treinador fez questão de exaltar essa aproximação com os atletas nos últimos dias.
– Foi para criar um compromisso comum, estou adorando conviver com eles, gente de muita boa índole, com vontade de aprender e de querer ajudar o Corinthians – destacou.
Confira mais momentos da entrevista de António Oliveira:
Presença da torcida
– Aqui, na China, em Bangladesh, em Marte ou em Júpter, o Corinthians será sempre empurrado, porque tem corintiano em todo lado. Queríamos participar dessa festa e prestigiar o torcedor que teve a chance de ver os seus ídolos in loco. Os torcedores do Corinthians nos apoiam na adversidade, e essa vitória é para eles.
Bidon e o assédio da Europa
– Bayern? Sempre falei de rendimento, tem a ver com isso. O Breno nem entrou de início contra o Água Santa e acaba sendo titular contra o São Bernardo em uma infelicidade do Maycon. Ele mostrou e teve rendimento. Aqui joga quem tem rendimento, e estamos muito felizes com o Breno. Quem tiver rendimento estará mais próximo de nos ajudar e ajudar o Corinthians.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e