Entre o fim de março até fim de abril, Cruzeiro terá nove jogos em 29 dias e vai viajar por três países Com três meses de futebol brasileiro, Nicolás Larcamón terá um choque de realidade com o calendário do Cruzeiro entre as finais do Campeonato Mineiro até o término de abril. Serão nove jogos em 30 dias, com mais de 25 mil quilômetros percorridos em três países.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro: momento de Larcamón e situações de Matheus Pereira e João Marcelo
Mais notícias do Cruzeiro
Gestor do Cruzeiro, Ronaldo terá "cerimônia restrita" para receber título de cidadão honorário em MG
Cruzeiro contrata novo diretor para área de planejamento e estratégia da SAF
O calendário do Cruzeiro reserva os dois jogos na final do Estadual, contra o Atlético-MG, no último fim de semana de março e no primeiro de abril. São mais três partidas pela Sul-Americana (Universidad Catolica e Union La Calera, ambos fora, e Alianza, no Mineirão) e mais quatro no Brasileiro (Botafogo, Atlético-MG e Vitória em BH, e Fortaleza, fora).
Lado positivo para o Cruzeiro é que, dos nove jogos que serão realizados no período, seis são em Belo Horizonte, o que diminui a questão do desgaste dos atletas e tempo de deslocamento. Dois dos jogos são na condição de visitante contra o Atlético-MG (um na final do Mineiro e outro pela terceira rodada do Brasileiro).
As viagens do Cruzeiro percorrerão o Brasil, Equador e Chile. No Equador, a Raposa vai até Quito. São aproximadamente 12,9 mil km entre ida e volta de Belo Horizonte à capital equatoriana, já que a viagem será entre as finais do Mineiro.
Larcamón e comissão técnica do Cruzeiro
Staff Images / Cruzeiro
Na data-base de 17 de abril (a tabela do Brasileiro ainda não foi desmembrada), O Cruzeiro ainda tem uma viagem para a capital cearense. Lá, encara o Fortaleza pela segunda rodada. Entre ida e volta, são 4,6 mil quilômetros percorridos.
As viagens do Cruzeiro terminam, neste período, com a terceira rodada da Sul-Americana. A Raposa vai visitar a Union La Calera, do Chile. O jogo está marcado para Viña del Mar. A cidade, a cerca de 1h30 de Santiago do Chile, dista 7,5 mil km entre ida e volta de Belo Horizonte.
Será a primeira longa maratona de viagens e jogos de Nicolás Larcamón no futebol brasileiro. Antes, o treinador teve viagens regionais, dentro de Minas Gerais, e uma mais longa, para Sousa-PB, para a Copa do Brasil, que entre ida e volta superam os 4 mil km.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????