Com câncer terminal, Sven-Goran Eriksson comanda lendas do Liverpool contra o Ajax
.
Ex-treinador da seleção inglesa fica à beira do campo para realizar sonho após convite de Jürgen Klopp Sven-Goran Eriksson, ex-treinador da seleção inglesa, realizou o sonho de comandar o Liverpool neste sábado. Enfrentando um câncer terminal, o sueco esteve na beira do campo para orientar o time de lendas do clube inglês, que enfrentou o Ajax em amistoso no estádio de Anfield. Ele foi convidado por Jürgen Klopp, técnico do time principal do Liverpool.
Sven-Goran Eriksson ao lado de Jürgen Klopp antes de amistoso
Divulgação
Ao entrar em campo, Eriksson recebeu uma grande ovação da torcida do Liverpool, que o aplaudiu de pé. O sueco mostrou-se sorridente no momento, e depois rumou para a beira do campo para auxiliar Klopp no comando do Liverpool Legends. A partida ainda está em andamento.
Eriksson revelou em janeiro que tinha "no máximo um ano" de expectativa de vida após ser diagnosticado com câncer de pâncreas. O sueco, de 76 anos, revelou naquele momento o seu amor de longa data pelo Liverpool e seu desejo antigo de um dia ser o treinador do clube. Diante disso, foi convidado por Klopp para integrar a comissão técnica para o amistoso deste sábado.
Entre os jogadores convidados pelo Liverpool para participar do amistoso beneficente estava Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do clube - ele atualmente é técnico do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Fernando Torres, atacante que também marcou época em Anfield antes de ir para o Chelsea, foi outro convocado.
Steven Gerrard ao lado de Fernando Torres no vestiário de Anfield
Divulgação/Liverpool
Fonte: Ge