anuncie

Machida Zelvia: O estreante na J.League e 'time mais odiado do Japão' assume liderança

.

Por Virtual Rondônia em 19/03/2024 às 09:53:31
Causando polêmica por abusar do 'antijogo' com um estilo reativo e um técnico vindo do futebol colegial, Machida Zelvia é a grande história deste início de temporada na J1 Após quatro rodadas disputadas nesta J.League, nenhum candidato ao título se sobressaiu. Em questão de desempenho, o Sanfrecce Hiroshima é que mostrou mais futebol até aqui. Mas a sensação do campeonato é o Machida Zelvia, time que estreia na primeira divisão e já vinha com boas expectativas, mas tem superado todas elas e, com a terceira vitória consecutiva ao bater o Consadole Sapporo por 2x1 em Hokkaido, assumiu a liderança.

O Machida Zelvia tem causado polêmica e gerando discussões no Japão por causa da sua forma de jogar. Além do estilo defensivo, que aposta nos contra-ataques, bolas paradas, ligações diretas e laterais longos, é um time que catimba, que gasta o relógio, que tem malícia. Ou seja, tudo ao contrário do típico estilo japonês de jogar futebol. Muitos torcedores dos times que o Machida enfrenta têm reclamado do estilo de jogo reativo e do "antijogo" que eles praticam, mas para o Zelvia o que vale é o resultado e a verdade é que o técnico Go Kuroda, que está em seu primeiro trabalho com um clube profissional depois de 29 anos no futebol colegial, está chacoalhando o mundo do futebol japonês.

"Seria melhor se a gente pudesse construir desde o campo de defesa e fazer gols, mas esse é o meu estilo ideal: ao invés de jogar um futebol bonito, temos que ameaçar os adversários. Temos que fazer eles terem medo do nosso futebol e ir direto na jugular. Técnica e táticas vêm depois", disse o treinador no início da campanha.

O Kashiwa Reysol tinha começado bem a campanha, com duas vitórias e um empate. O Nagoya Grampus tinha começado da pior forma possível, com três derrotas em três jogos e sem nenhum gol marcado. Ainda assim, o Nagoya levou a melhor jogando em Kashiwa contra o Reysol e venceu por 2x0. O recém-contratado zagueiro Ha Chang-rae foi o destaque, com gol e assistência. Mas passou longe de ser uma vitória convincente do Nagoya, que marcou em jogadas de bola parada e teve sorte de não sofrer gol. O Kashiwa chegou perto várias vezes, com duas bolas na trave e vários outros chutes que deram trabalho ou ameaçaram o goleiro Langerak.

Panorama do Hitachidai lotado para o jogo entre Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus

Tiago Bontempo

Mais:

No Kashiwa Reysol, você vê o jogo quase de dentro de campo!

Na torcida organizada do Shonan Bellmare

Outro estádio pequeno que ficou cheio foi o do Shonan Bellmare, no incrível empate em 4x4 com o Urawa Reds

Tiago Bontempo

O retorno de Nagatomo à seleção japonesa foi a maior surpresa da última convocação de Moriyasu. Mas o lateral esquerdo de 37 anos vem mostrando que ainda pode dar conta do recado e teve neste sábado sua melhor atuação pelo FC Tokyo desde que voltou da Europa (jogando como lateral direito). Além de marcar um belo gol, criou a jogada do terceiro nos 3x1 sobre o Avispa Fukuoka, contribuindo para a primeira vitória de sua equipe na temporada. No Avispa, a novidade foi a estreia do atacante Shahab Zahedi, o primeiro iraniano da história da J.League, que entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de honra da Vespa, marcado pelo ex-Novorizontino Daiki Matsuoka.

De volta à seleção e fazendo gol: Nagatomo comemora na primeira vitória do FC Tokyo no campeonato

Hiroto Taniyama

Shinzo Koroki se tornou o primeiro jogador a marcar por 18 temporadas consecutivas na J.League

J.League

Shahab Zahedi, o primeiro iraniano da história da J.League, estreou com assistência no gol de honra do Avispa Fukuoka na derrota para o FC Tokyo

Nishi Nippon Shimbun

Resultados da 4ª rodada da J1:

(13º) Avispa Fukuoka 1x3 FC Tokyo (10º) (8.043)

(20º) Hokkaido Consadole Sapporo 1x2 Machida Zelvia (1º) (14.607)

(5º) Vissel Kobe 0x0 Sanfrecce Hiroshima (2º) (21.669)

(8º) Kashiwa Reysol 0x2 Nagoya Grampus (18º) (12.897)

(5º) Gamba Osaka 2x1 Júbilo Iwata (16º) (24.341)

(17º) Sagan Tosu 0x2 Cerezo Osaka (3º) (9.345)

(19º) Tokyo Verdy 2x1 Albirex Niigata (7º) (17.055)

(14º) Kyoto Sanga 2x3 Yokohama F-Marinos (9º) (12.937)

(4º) Kashima Antlers 2x1 Kawasaki Frontale (15º) (24.947)

(11º) Shonan Bellmare 4x4 Urawa Reds (12º) (12.628)

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui