Treinador ressalta aprovação pela atuação no segundo tempo: "Maravilhoso" O Atlético-MG alcançou a 18ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. Apesar de chegar a decisão, o desempenho da equipe foi questionado no decorrer da competição e hoje não foi diferente. O Galo perdeu o segundo jogo por 2 a 1, garantindo a classificação com o resultado que conquistou na primeira partida (venceu por 2 a 0). O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu jogar com o regulamento.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
América-MG 2 x 1 Atlético-MG - Melhores momentos - Semifinal do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético chega à 18ª final consecutiva no Mineiro e amplia recorde nacional
Atuações: Paulinho marca em derrota; dê suas notas
- Resultado. Nós vencemos 2 a 0, tínhamos o resultado conosco. Podíamos não correr tantos riscos e imaginávamos não correr tantos riscos com essa formação. Infelizmente, tomamos um gol aos quatro minutos, mas também, felizmente, se alguém quiser ver, fizemos o gol aos dois minutos no segundo tempo.
O treinador afirmou que a pressão do primeiro tempo não pode acontecer. Scolari ressalta que haverá cobranças para que alguns lances não aconteçam. O primeiro gol do América saiu aos cinco minutos da etapa inicial e isso preocupa o treinador.
- A gente tem que saber colocando isso numa prateleira pra ir cobrando dos jogadores o que nós temos que melhorar, fazer, dificultar, fazer com que os adversários sintam mais a dificuldade pra fazer esse gol. Não estou satisfeitíssimo não, como vocês podem imaginar. Estou consciente de que a gente tem um time muito bom e que tem jogadores bons e que a nossa campanha é razoável, mas que nós chegamos novamente à final. Então alguma coisa tem de bom, se nós formos buscar lá o lado bom, não adianta.
Felipão, Atlético-MG
Alessandra Torres/AGIF
Pedido dos torcedores
Durante a partida, Felipão foi cobrado por torcedores. Um dos questionamentos é a ausência de Rubens como titular. Felipão entende as reclamações, mas afirma que as decisões da comissão são assertivas.
- Eu concordo com vocês e com o torcedor, a análise que ele faz é a análise que ele entende, não é a análise que nós entendemos, nós temos que entender o torcedor e espero que vocês também entendam o torcedor, entendam o técnico, o técnico não tem o que explicar, os dias da semana são trabalhados com esses atletas, nós colocamos o que temos de melhor nas posições que achamos que é o correto.
Scolari afirma que Rubens, assim como o atacante Alisson (que não foi utilizado neste domingo), estão sendo preparados para serem utilizados no momento oportuno.
- O Alisson só não jogou hoje porque era um jogo decisivo e era um jogo em que ele poderia sentir muito mais do que qualquer outro jogo. (...) O torcedor pede todo mundo, o torcedor pede o João, o Pedro, o Paulo, o torcedor tá ali, tá fazendo o papel dele. Ele grita pelo, nem sei quem tem aí, o João, o Juquinha, ou ele aí grita por qualquer um. (...) É o trabalho da semana, é a parte tática do adversário, é uma série de coisas que a gente tem que analisar para colocar um jogador em campo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????