Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Mancini reclama de chances perdidas pelo América-MG contra o São Paulo: "Tivemos o jogo na mão"


Na visão do técnico, o América-MG desperdiçou a oportunidade de vencer o São Paulo dentro do Morumbi neste domingo - e não pode reclamar por isso Derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi, o América-MG viu a distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão diminuir para apenas dois pontos. Na visão do técnico Vagner Mancini, o Coelho teve chances de vencer a partida, mas não aproveitou, por isso não pode reclamar do resultado.

Notícias do América

Dono das ações nos primeiros minutos de jogo, o Coelho não soube traduzir as oportunidades em gol e viu os donos da casa abrirem o placar aos 33 minutos da primeira etapa. Patrick, do São Paulo, apareceu nas costas de Patric, do América, para fazer o gol da vitória.

"As oportunidades foram criadas e foram desperdiçadas. Não podemos reclamar muito, porque tivemos o jogo na mão."

- Se nós analisarmos o jogo inteiro, o América teve muito mais oportunidades de gols, acabou desperdiçando uma grande oportunidade de vencer o São Paulo aqui dentro do Morumbi. A gente está lamentando a derrota, porque só no primeiro tempo a gente teve 10 finalizações e muitos gols perdidos. Então, teve uma superioridade muito grande na primeira etapa, e foi justamente nesse tempo que o São Paulo saiu na frente, em um lance que a gente perde a bola e acaba tomando gol - explica Mancini.

Mancini lamenta derrota do América-MG para o São Paulo

Estevão Germano / América-MG

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Mancini também reconheceu que o São Paulo soube neutralizar sua estratégia inicial de jogo, com a alteração feita por Rogério Ceni ainda no final da primeira etapa. Aos 28 minutos, Ceni tirou Luan (que sinalizou uma lesão na coxa esquerda) e colocou Patrick. Cinco minutos depois, em uma rara investida ofensiva tricolor, o próprio Patrick abriu o placar.

- Nós idealizamos a estratégia do jogo sabendo que o São Paulo não tinha na sua escalação nenhum jogador de velocidade, então nós adiantamos a marcação. A entrada do Patrick muda o sistema de jogo do São Paulo, e a gente, a partir daí, passa a ter um pouco mais de dificuldade, porque a estratégia estava montada em cima dos três zagueiros. - afirma.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Se na primeira etapa o Coelho chegou a oferecer algum perigo, no segundo tempo, o time foi dominado pelo adversário. Em toda a etapa final, o América-MG teve apenas uma finalização - mérito do São Paulo, de acordo com o técnico do Coelho.

- Importante dizer também que do outro lado tem uma equipe acostumada a jogos grandes e que soube, no nosso único vacilo, fazer seu gol e a partir do momento que saiu na frente, se postou de uma maneira diferente, nos gerando muito mais dificuldade. O São Paulo tem jogadores experientes, malandros, que sabem levar não só o jogo, como o tempo de jogo também. Isso faz parte do jogo, se a gente tivesse saído na frente, talvez a gente tivesse uma facilidade maior no segundo tempo - finaliza.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Com 14 pontos, O América-MG é o décimo colocado, mas pode perder uma posição para Botafogo ou Avaí, que se enfrentam nesta segunda-feira. Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão. Apenas dois pontos separam o Coelho do Cuiabá, primeiro time dentro do Z-4. Na quarta-feira, o América-MG recebe o Fluminense, às 21h30, no Independência, pela 12ª rodada da competição.

???? Ouça o podcast ge América ????

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!