Figueira cai nas quartas de final do estadual para o Barra e terá um mês até a próxima partida Apesar da vantagem de poder perder por um gol de diferença e de definir a volta em casa, o Figueirense foi eliminado nos pênaltis para o Barra após o time visitante igualar o 3 a 1, placar da partida de ida.
O Figueira estava irreconhecível durante boa parte do jogo no Orlando Scarpelli e esse desempenho abaixo foi reconhecido pelo técnico João Burse.
— A gente cobrou muito dos atletas de, ao lado do nosso torcedor, fazer o jogo correr, se impor no nosso estádio e infelizmente isso não aconteceu. A responsabilidade é nossa, não vamos transferir isso. Lamber as feridas, aprender com os erros e levantar a cabeça para seguir nossa reconstrução que o ano ainda tá começando.
— O vestiário tá todo chateado, somos todos competitivos, ali tem ser humano que sente, tem família, ninguém quer passar por isso, mas aconteceu. Como líder, tenho que levantar a cabeça de todos e continuar trabalhando, a vida é assim, é dura em alguns momentos — acrescentou.
+ Veja os melhores momentos de Figueirense 1x3 Barra
João Burse - Figueirense x Inter de Lages
Patrick Floriani/FFC
Fora do Catarinense, o Figueirense terá mais de um mês até a estreia da Série C do Brasileiro. O campeonato nacional está marcado para começar a partir do dia 20 de abril.
— Não podemos jogar tudo fora do que foi construído, nem crucificar um atleta. Da nossa parte, vamos sentar e ajustar, é dessa forma que vamos evoluir e fazer um Figueirense forte. É uma reconstrução com seus erros e acertos — completou Burse.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc