anuncie

Lateral do Atlético-MG, Ingrid estuda biomedicina, é fluente em inglês e sonha alto com o Galo; conheça

.

Por Virtual Rondônia em 16/03/2024 às 07:21:29
Vingadoras estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado, diante do Fluminense, às 15h O Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Fluminense, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília). O time chega para a competição bastante reformulado. Foram 24 reforços e 19 dispensas. Entre as chegadas, a jovem Ingrid Buzzini é a aposta para a lateral das Vingadoras.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp

Brasileirão Feminino: Dannyelle Paiva analisa o time do Atlético-MG para a temporada 2024

+ Noticias do Atlético

+ Irlandesa viraliza em jogo do Atlético e revela como se apaixonou pelo Galo; conheça

+ Brasileirão Feminino 2024: conheça os times, formato, duração e premiação

- Agora estou aprendendo a jogar nas duas laterais, para servir mais o time. As meninas estão empenhadas e motivadas com o novo ano. Estamos treinando bem.

Ingrid Buzzini conheceu a Arena MRV, estádio do Atlético-MG

Redes sociais

Ingrid estava no Flamengo, jogava nas categorias de base, mas foi utilizada em algumas partidas do time profissional. Com apenas 21 anos, a lateral faz parte do jovem grupo que vai defender o Alvinegro nesta temporada. O Atlético é o primeiro clube em que a jogadora assina contrato profissional.

Mas não só o futebol que move a jogadora. Ingrid é estudante de Biomedicina e já pensa na carreira pós-futebol.

- Eu gosto de estudar tudo relacionado ao esporte. A fisiologia, o corpo, a performance. A faculdade é para o futuro, mas também me ajuda como atleta. Entendo e coloco em prática tudo que me ajuda a melhorar. Claro que a carreira como jogadora é curta, então eu penso em o que fazer depois, mas vou seguir nos gramados.

Ingrid revelou que no meio do futebol feminino é comum as atletas estudarem, se formarem em outras profissões. A jogadora tem passagem pelo São Paulo, Santos e Centro Olímpico, com direito a títulos do Brasileirão nas categorias Sub-16 e 18. Também defendeu as cores da seleção brasileira de base. Fluente em inglês, a jovem sabe que o Galo é uma porta gigante que pode se abrir para o mundo.

- Ah, concilio os estudos com o futebol. Mas a minha prioridade é jogar bola, e fazer boa temporada pelo Galo. Faremos uma temporada de muita entrega e raça. Meu foco hoje é no Galo. Torço para o Galo!

Ingrid se juntou ao elenco em fevereiro, durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. O novo treinador das Vingaoras, Antony Menezes, ganhou nova estrutura para treinar a equipe. Agora, o time utiliza, além da Cidade do Galo, a Vila Olímpica. O espaço foi reestruturado para receber as jogadoras.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui