Brasileiro soma quatro gols e três amarelos nas últimas três partidas da temporada merengue A vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Celta de Vigo, neste domingo, teve como um dos destaques Vinicius Junior, que voltou a marcar. É o quarto gol do brasileiro nos últimos três jogos. No entanto, ele também recebeu três cartões amarelos no mesmo recorte. Contra o Celta, foi advertido por empurrar um adversário que havia puxado sua camisa ao cometer uma falta.
— A primeira coisa que pensei foi se a camisa estava rasgada (risos). O árbitro fez bem, ao dar amarelo. Se o Vinicius parar com isso (reações agressivas), vão nos mostrar menos cartões. É um pouco frustrante (para Vinicius) - disse Carlo Ancelotti.
Vinicius Junior empurra Mingueza após o defensor puxar sua camisa em Real Madrid x Celta de Vigo
Reuters
Em 30 jogos na temporada, o brasileiro soma 16 gols e sete assistências. Ele também foi advertido com cartão amarelo em sete oportunidades, três deles nos últimos três jogos. O treinador italiano valorizou o momento artilheiro do atacante.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
— Acabei de dizer que ele é o melhor. O melhor de todos. Ele tenta, marcou o primeiro gol. Só que ele é o melhor. Nos últimos tempos ele nos mostrou muitas cartões. Algumas justas e outras injustas — concluiu Ancelotti.
Real Madrid 4 x 0 Celta de Vigo - Gols - Campeonato Espanhol
Vinicius Junior abriu o placar e foi responsável pelo cruzamento que originou o terceiro gol, marcado contra por Carlos Domínguez. O camisa 7 brasileiro, que saiu perto do fim para dar vaga a Arda Güler, recebeu o prêmio de jogador da partida.
O Real Madrid chega a 69 pontos e mantém os sete de vantagem sobre o Girona, que venceu o Osasuna no sábado. O Barcelona vem logo atrás, e o Celta segue na 17ª posição, logo acima da zona de rebaixamento.
Vinicius Junior é puxado por adversário em Real Madrid x Celta de Vigo
Getty Images