Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

No Corinthians, Vítor Pereira enfrenta pior calendário da carreira; veja números


Técnico do Timão comanda equipe a cada 4,5 dias e vem reforçando consequências da grande quantidade de jogos para seu trabalho; nesta quarta, tem decisão pela Copa do Brasil Veja a entrevista de Vítor Pereira, do Corinthians, após a vitória sobre o Bragantino

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, vem sentindo na pele o que é o calendário do futebol brasileiro. Comandando o Timão, o treinador português vivencia uma sequência de jogos que nunca teve em sua carreira: uma partida a cada quatro dias e meio.

Faz 72 dias que Vítor Pereira comandou seu primeiro treino no Corinthians. De lá para cá, foram 16 jogos, entre Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. E, como o próprio treinador comentou, isso afeta o desempenho do time.

– Essa sequência de jogos não nos permite jogar sempre com grande qualidade. Aqui tem um calendário que não defende o bom futebol, não defende os bons jogadores, pois as lesões vão aparecer – disse em entrevista.

Vítor Pereira em Corinthians x Guarani

Marcos Ribolli

Afeta não só a equipe, como o próprio Vítor Pereira.

– Eu mesmo estou cansado, não tenho um dia para descansar, sair da caixa – completou o treinador.

Em sua carreira, como mostra a tabela abaixo, o treinador só chegou perto de uma sequência de jogos como a que vive no Corinthians na Grécia. Quando foi técnico do Olympiacos, Vítor teve uma partida a cada 5,6 dias.

O número se aproxima do que hoje ele vivencia no Timão por conta do pouco tempo de trabalho e da sequência de duelos importantes e viagens. No país europeu, Vítor Pereira conquistou a Copa da Grécia, acrescentando mais jogos no período.

Média de jogos disputados por Vítor Pereira em sua carreira

Em Portugal, pelo Porto, e na China, pelo Shangai SIPG, o treinador teve seus trabalhos mais longevos. Foram 117 partidas pelo time chinês, com média de um jogo a cada 9,52 dias, e 92 jogos pela equipe portuguesa, com uma média de 7,68 dias de intervalo.

E é por conta dessa sequência de jogos que Vítor Pereira vem fazendo um rodízio no time titular do Corinthians. Nesta quarta-feira, contra a Portuguesa-RJ, às 21h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, são esperadas mudanças na equipe.

+ Leia mais notícias do Corinthians

O planejamento também já é feito pensando na sequência. O Timão enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, neste sábado, e depois o Boca Juniors, pela Libertadores, na Argentina, na próxima terça-feira.

– Vamos fazer um time para tentar ganhar. Depois, contra o Inter, com uma equipe que consiga competir, jogando melhor ou pior, mas com o espírito. O torcedor quer que ganhe do Inter, na Argentina, o jogo da Copa do Brasil. Vamos tentar nos manter vivos e pensar jogo a jogo – disse Vítor após o último jogo do Corinthians.

O podcast ge Corinthians está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!