Kipre, do West Brom, usou a mão para impedir que cabeceio de jogador do QPR entrasse Um lance polêmico agitou a segunda divisão da Inglaterra na quarta-feira. O zagueiro Dedric Kipre, do West Brom, usou a mão para evitar um gol do QPR, em jogo que terminou empatado em 2 a 2 (assista no vídeo abaixo).
A jogada aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, o meia Sam Field cabeceou para o gol. A bola chegou a passar pelo goleiro do West Brom, Alex Palmer, mas Kipre estava ao lado e reagiu.
Ex-craque inglês fica sem casa e volta a lutar contra alcoolismo: "Sou um bêbado triste"
Casemiro diz que United deve se inspirar no rival City: "Um espelho"
Kipre usa a mão para evitar gol na segunda divisão inglesa
Reprodução
A ação de Kipre foi tão rápida que, no momento, os jogadores do QPR mal esboçaram uma reação para pedir pênalti. A equipe de transmissão da televisão só percebeu após o replay. O lance gerou lembranças da famosa "Mão de Deus" de Maradona, craque argentino que fez um gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.
Camisa de Maradona no gol da 'mão de Deus' é vendida por valor recorde
Não há VAR na segunda divisão da Inglaterra, o que permitiu que a ação de Kipre passasse impune. Após o jogo, o técnico do QPR, Marti Cifuentes, brincou com a situação e evitou críticas.
- Fui avisado de que o West Brom jogou com dois goleiros. Futebol é um jogo com erros, e, infelizmente, os árbitros podem cometer erros também. É o segundo trabalho mais difícil do mundo, depois de ser técnico. Mas não vou reclamar. Estou aqui para que meu time seja melhor que isso. Se hoje jogamos contra dois goleiros, teremos que treinar contra dois goleiros - disse Cifuentes.
O zagueiro Steve Cook, do QPR, foi menos político e fez duras críticas à arbitragem.
- Foi flagrante a mão na bola do Kipre. Não pode haver esse erro. Foi uma decisão terrível da arbitragem.
Com o resultado, o QPR segue na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. O time de Londres está em 19º lugar, um ponto acima da zona da descida - uma vitória levaria a equipe para a 16ª posição.