anuncie

Após três anos, Cruzeiro volta ao Maracanã com "invasão azul" e boas lembranças

Por Virtual Rondônia em 11/06/2022 às 16:39:27
Cruzeiro tem duas finais de Copa do Brasil no estádio, uma decisão de Brasileiro e episódio polêmico em jogo contra o Vasco O Cruzeiro voltará a pisar no gramado do maior estádio do Brasil, o Maracanã, após três anos. No jogo contra o Vasco, neste domingo, a torcida celeste esgotou rapidamente a carga de ingressos para uma partida num estádio que guarda ótimas lembranças.

Mais notícias do Cruzeiro

No Maracanã, o Cruzeiro atuou pela última vez no Brasileiro de 2019. Levou uma goleada de 4 a 1 para o Fluminense, em maio de 2019, ainda sob o comando de Mano Menezes. Antes, naquela temporada, ainda havia empatado por 1 a 1 com o Tricolor, pela Copa do Brasil, e perdido para o Flamengo por 3 a 1, no Brasileiro.

Entretanto, as últimas impressões não apagam as boas lembranças que o Cruzeiro tem do Maracanã. No palco, o time disputou duas partidas de finais da Copa do Brasil. Ambos diante do Flamengo e em compromissos de ida.

Flamengo Cruzeiro Maracanã Libertadores

IDE GOMES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em 2003, empatou por 1 a 1. No jogo da volta, no Mineirão venceu por 3 a 1 e levou o tetracampeonato. Em 2017, na campanha do pentacampeonato, empatou por 0 a 0. Na volta, novo empate sem gols, e vitória cruzeirense nos pênaltis.

Melhores momentos de Flamengo 1 x 1 Cruzeiro pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Também contra o Flamengo, mas em 2018, o time venceu por 2 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com isso, encaminhou a classificação para a próxima fase.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

A campanha do tetracampeonato do Brasileiro, em 2014, também ficou marcada por uma lembrança inesquecível no Maracanã. Num jogo contra o Fluminense, Marcelo Moreno marcou um golaço de voleio.

Marcelo Moreno marca de voleio no empate do Cruzeiro com o Fluminense, em 2014

Encontros com o Vasco

Partidas contra o Gigante da Colina também são marcantes no Maracanã. A mais decisiva deles foi na do Brasileiro de 1974. Numa decisão polêmica, com atuação da arbitragem questionada pelo Cruzeiro, o time mineiro perdeu por 2 a 1, na volta, após empate por 1 a 1, no Mineirão, e perdeu o título brasileiro.

Em 2014, já com o título brasileiro conquistado, outra situação polêmica envolvendo os dois clubes no Maracanã. Uma conversa entre o meia Júlio Baptista, então no Cruzeiro, e o zagueiro Cris, do Vasco, causou polêmica. O time carioca lutava contra o rebaixamento, vencia por 2 a 0, e o jogador adversário teria dito “faz logo outro”. A frase foi flagrada pela transmissão . Entretanto, nenhuma prova de um possível favorecimento foi recolhida, e o o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a situação.

Frase de Júlio Baptista causa polêmica na antepenúltima rodada

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????::

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui